Homem que cometeu homicídio e estava foragido é preso pela Polícia Civil
Crime ocorreu em 2009 na zona rural de União dos Palmares
Um homem de 49 anos que havia praticado crime de homicídio, e estava foragido, foi preso nessa quarta-feira (20) em mais uma ação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), desta vez por meio de policiais civis da Seção de Capturas, sob a coordenação do delegado Gustavo Henrique. A vítima foi morta após ser emboscada pelo acusado, no município de União dos Palmares, no interior de Alagoas.
As investigações da Polícia Civil apontaram que a motivação do assassinato foi uma “rixa” do infrator com a vítima, por conta de a esposa desta ter tido um relacionamento conjugal com o algoz.
“No dia do crime, cometido em 29 de março de 2009 na zona rural da cidade de União dos Palmares, a vítima saiu de casa para trabalhar, quando foi surpreendida pelo infrator, numa emboscada, que o executou com golpes de instrumento corto-contundente, possivelmente um facão. Após o crime o acusado se evadiu, não tendo sido mais visto naquele município de União dos Palmares, não havendo notícia de seu paradeiro”, explicou Gustavo Henrique, coordenador da Deic.
O acusado foi localizado e preso em cumprimento a mandado de prisão da Justiça, expedido pela Comarca de União dos Palmares. Após receber o mandado de prisão, há cerca de um mês, a Seção de Capturas da DEIC iniciou um trabalho de inteligência que culminou com a descoberta do endereço atual do fugitivo na cidade Murici, local onde ocorreu a prisão.
“Parabenizo o belo trabalho investigativo feito pela Seção de Capturas nesse caso, e ressalto a importância de uma prisão como essas, tendo em visto acabar com um sentimento de impunidade em relação ao crime praticado, em virtude do lapso temporal já transcorrido, inclusive o próprio infrator chegou a dizer que, após tanto tempo, não esperava mais ser preso por esse fato”, frisou o delegado Gustavo Henrique.
Depois da prisão, o acusado foi encaminhado à sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, em Maceió, onde o cumprimento do mandado de prisão foi formalizado. Em seguida ele foi conduzido para o sistema prisional,, onde permanece à disposição da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
