Câmara prorroga teletrabalho até 31 de maio e retoma sessões ordinárias virtuais na próxima terça-feira
Ato da Mesa Diretora com as determinações está publicado no Diário Oficial do município desta sexta-feira (22)
A Câmara Municipal de Maceió prorrogou o regime de tele trabalho (home office) até o dia 31 de maio e irá retomar as sessões ordinárias online a partir do dia 26 deste mês. A decisão pode ser vista na edição do Diário Oficial do Município de Maceió da sexta-feira (22), com a publicação do ato n° 9 da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió
A medida leva em consideração a pandemia e as recomendações para diminuição da propagação do COVID-19. Por isso, os servidores lotados nos setores administrativo, financeiro, contábil, planejamento, comissões, atas, diretoria de comunicação, manutenção e gabinete dos vereadores, devem ficar em sistema de sobreaviso e à disposição para comparecer à sede do Poder Legislativo em caso de extrema necessidade, sempre utilizando máscaras.
Segundo o presidente da Casa, Kelmann Vieira (Podemos), de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do decreto do Governo do Estado, é mais que necessária a prorrogação do regime de teletrabalho.
“Observando os dados publicados sobre a situação da pandemia em nosso município, percebe-se que o quadro ainda é muito crítico, necessitando, portanto, de mantermos o isolamento social, afim de proteger nossos parlamentares e servidores. Apesar disso, retornaremos com nossas sessões online na próxima terça-feira (26), suspensas desde o dia 11, quando registramos alguns casos de COVID-19 entre os vereadores e alguns funcionários”, explicou. “É fundamental continuarmos com os trabalhos legislativos com foco na proteção da população e discutindo temas relacionados à crise provocada pelo Coronavírus. Não só discutindo como, principalmente, aprovando medidas que ajudem a amenizá-la e a superá-la”, declarou.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
