Câmara de Maceió lamenta falecimento do desembargador Jairon Maia
Ex-presidente do Tribunal de Justiça morreu nessa terça-feira
A Câmara Municipal de Maceió divulgou uma nota de pesar pela morte do desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL, Jairon Maia Fernandes.
Jairon Maia Fernandes morreu aos 86 anos nessa terça-feira (19). O jurista estava internado no Hospital do Coração após apresentar sintomas do novo coronavírus (Covid-19). Ele sofria de problemas cardíacos e era portador de diabetes.
Maia foi presidente do TJ/AL entre os anos de 1997 e 1999, período da inauguração do Fórum da Capital, no Barro Duro. Também viabilizou a construção do edifício Anexo I, onde funcionam setores administrativos do Tribunal.
Veja a nota de pesar na íntegra:
É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Maceió lamenta o falecimento do desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Jairon Maia Fernandes, ocorrido na noite desta terça-feira (19). O jurista estava internado com suspeita de Covid 19 no Hospital do Coração, em Maceió. Ele sofria de problemas cardíacos e era portador de diabetes.
Jairon Maia Fernandes estava com 86 anos e ocupou a presidência do Tribunal de Justiça no período de 1997 a 1999 e foi o 19º presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), de 1999 a 2003. Em reconhecimento ao seu desempenho como jurista, o fórum de Maceió recebeu o seu nome em outubro de 1998.
A Mesa Diretora e todos os demais vereadores que formam o Parlamento municipal da Capital se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor e roga a Deus pelo conforto a todos.