Quatro pessoas são presas pela PRF durante final de semana em AL
Suspeitos foram detidos BRs 101, 104 e 316
Quatro pessoas foram detidas e um veículo recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalizações realizadas no fim de semana. Dessas ocorrências, dois homens eram foragidos da justiça e foram presos, outro pilotava uma motocicleta roubada e adulterada e o último foi flagrado dirigindo embriagado. Os casos ocorreram nas BRs 101, 104 e 316.
A primeira prisão se deu às 09 horas de sábado (23), quando uma equipe patrulhava o km 142 da BR – 101, município de São Miguel dos Campos/AL, e visualizou um Volvo/Fh estacionado no acostamento com problemas mecânicos. Após parar para prestar auxílio, os policiais realizaram a verificação pessoal e veicular, onde constataram haver um mandado de prisão em desfavor do condutor, expedido pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) por não pagamento de pensão alimentícia. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município para procedimentos cabíveis.
Mais tarde, por volta das 13 horas, mais um foragido da justiça foi preso pela PRF. Policiais rodoviários federais fiscalizavam o km 152 da BR – 316, em Palmeira dos Índios/AL, quando abordaram um M.benz/L de cor vermelha, com dois ocupantes. Durante os procedimentos de verificação nos sistemas, foi encontrado um mandado de prisão em desfavor do motorista por crime de apropriação indébita. Questionado, o homem apresentou um alvará de soltura datado de julho de 2017, porém a data de expedição da ordem judicial é de março de 2018. Ante evidências, ele foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil para procedimentos legais.
A última prisão de sábado ocorreu por volta das 15hrs, no km 254 da BR – 316, município de Pilar/AL. Agentes da PRF patrulhavam o trecho quando deram ordem de parada a uma Honda/Cg 150 Fan, com um ocupante. Após verificação dos sinais identificadores do veículo, os policiais constataram que havia uma queixa de roubo/furto datada de março de 2020. Além disso, o número do chassi divergia do que estava vinculado à placa e indicava pertencer a outra motocicleta – com queixa de roubo/furto de janeiro de 2012 – do mesmo modelo, ano e cor.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o condutor encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió/AL. Ele deverá responder pelos crimes de receptação (art. 180 do CP) e adulteração de sinal identificador de veículo (art. 311 do CP).
No fim de tarde de domingo (24), um homem foi preso após dirigir alcoolizado, no km 34 da BR – 104, município de União dos Palmares/AL. PRFs realizavam abordagens no trecho quando deram ordem de parada a uma Honda/Cg 150, de cor preta, com um ocupante. Após verificação veicular e pessoal, os policiais perceberam que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Questionado, o homem confessou que havia ingerido bebida alcoólica mais cedo e após ser submetido ao teste com etilômetro, obteve-se o resultado de 0,77 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares, onde deverá responder por embriaguez ao volante (art. 306 do CTB).
Veja também
Últimas notícias
Homem tenta fugir de assalto, é baleado e tem moto roubada em Arapiraca
Cavalo atropela e deixa menina de 9 anos em estado grave em Matriz de Camaragibe
Ex-mulher diz que matou médico após ele violar medida protetiva e relata abusos à filha do casal
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
