Infraestrutura

Nova Maceió: Canaã é mais um bairro da capital com todas as ruas pavimentadas

Obras que começaram em janeiro foram inauguradas esta semana

Por Secom Maceió 27/05/2020 13h01
Nova Maceió: Canaã é mais um bairro da capital com todas as ruas pavimentadas
Pavimentação da rua Coruripe, no bairro Canaã - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Assim como ocorreu na Pitanguinha, o bairro do Canaã agora também tem todas as ruas pavimentadas, após a conclusão das obras do programa Nova Maceió nas ruas Coruripe e Jequiá. Sem aglomerações, a inauguração ocorreu com a presença do Prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

Iniciadas em janeiro de 2020, as obras de pavimentação das duas ruas foram logo concluídas, com a população passando a trafegar na localidade com as ruas asfaltadas. Mas faltavam a sinalização e a instalação da linha d’água e do meio fio para que todo o serviço fosse finalizado.

O encerramento, com conclusão de todas as etapas da obra, ocorreu nesta semana e agora todo o bairro está pavimentado e devidamente sinalizado, gerando maior fluxo no tráfego e resolvendo os problemas de poeira e lamas que ocorriam na região.

“Muitos têm me questionado se as obras de infraestrutura, que a Prefeitura está realizando, são essenciais neste momento. Já respondi várias vezes, mas não custa reforçar: o programa Nova Maceió está mudando a realidade de muitas pessoas em nossa cidade, e isso significa mais qualidade de vida e saúde para essa gente que por muito tempo convivia com lama, poeira e, sobretudo, sem saneamento básico. Por isso, o Nova Maceió se faz tão importante, principalmente agora”, justifica o prefeito Rui Palmeira.

A Prefeitura de Maceió também finalizou a pavimentação na Pitanguinha e agora o bairro tem todas as ruas pavimentadas. Oito ruas que começaram a ser reestruturadas em janeiro foram inauguradas no dia 18 de maio.

Nova Maceió

Lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Nova Maceió irá investir, aproximadamente, R$ 420 milhões em mais de 400 ruas da capital.

Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto.

Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.