Nova Maceió: Canaã é mais um bairro da capital com todas as ruas pavimentadas
Obras que começaram em janeiro foram inauguradas esta semana
Assim como ocorreu na Pitanguinha, o bairro do Canaã agora também tem todas as ruas pavimentadas, após a conclusão das obras do programa Nova Maceió nas ruas Coruripe e Jequiá. Sem aglomerações, a inauguração ocorreu com a presença do Prefeito de Maceió, Rui Palmeira.
Iniciadas em janeiro de 2020, as obras de pavimentação das duas ruas foram logo concluídas, com a população passando a trafegar na localidade com as ruas asfaltadas. Mas faltavam a sinalização e a instalação da linha d’água e do meio fio para que todo o serviço fosse finalizado.
O encerramento, com conclusão de todas as etapas da obra, ocorreu nesta semana e agora todo o bairro está pavimentado e devidamente sinalizado, gerando maior fluxo no tráfego e resolvendo os problemas de poeira e lamas que ocorriam na região.
“Muitos têm me questionado se as obras de infraestrutura, que a Prefeitura está realizando, são essenciais neste momento. Já respondi várias vezes, mas não custa reforçar: o programa Nova Maceió está mudando a realidade de muitas pessoas em nossa cidade, e isso significa mais qualidade de vida e saúde para essa gente que por muito tempo convivia com lama, poeira e, sobretudo, sem saneamento básico. Por isso, o Nova Maceió se faz tão importante, principalmente agora”, justifica o prefeito Rui Palmeira.
A Prefeitura de Maceió também finalizou a pavimentação na Pitanguinha e agora o bairro tem todas as ruas pavimentadas. Oito ruas que começaram a ser reestruturadas em janeiro foram inauguradas no dia 18 de maio.
Nova Maceió
Lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Nova Maceió irá investir, aproximadamente, R$ 420 milhões em mais de 400 ruas da capital.
Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto.
Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
PM prende suspeito de furto e apreende arma e drogas em Santana do Ipanema e Penedo
Monja Coen volta a Maceió após 6 anos para falar sobre ética, atenção e compaixão
Operação no Rio de Janeiro deixa 18 suspeitos mortos e 56 presos
Especial Dia das Crianças lota Praça de Eventos e emociona famílias em Porto Real do Colégio
Homem preso por estuprar afilhada no Sertão de AL foi exonerado do Corpo de Bombeiros
Caso Crislany: delegado supõe que corpo da bebê tenha sido devorado por animais
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
