Nova Maceió: Canaã é mais um bairro da capital com todas as ruas pavimentadas
Obras que começaram em janeiro foram inauguradas esta semana
Assim como ocorreu na Pitanguinha, o bairro do Canaã agora também tem todas as ruas pavimentadas, após a conclusão das obras do programa Nova Maceió nas ruas Coruripe e Jequiá. Sem aglomerações, a inauguração ocorreu com a presença do Prefeito de Maceió, Rui Palmeira.
Iniciadas em janeiro de 2020, as obras de pavimentação das duas ruas foram logo concluídas, com a população passando a trafegar na localidade com as ruas asfaltadas. Mas faltavam a sinalização e a instalação da linha d’água e do meio fio para que todo o serviço fosse finalizado.
O encerramento, com conclusão de todas as etapas da obra, ocorreu nesta semana e agora todo o bairro está pavimentado e devidamente sinalizado, gerando maior fluxo no tráfego e resolvendo os problemas de poeira e lamas que ocorriam na região.
“Muitos têm me questionado se as obras de infraestrutura, que a Prefeitura está realizando, são essenciais neste momento. Já respondi várias vezes, mas não custa reforçar: o programa Nova Maceió está mudando a realidade de muitas pessoas em nossa cidade, e isso significa mais qualidade de vida e saúde para essa gente que por muito tempo convivia com lama, poeira e, sobretudo, sem saneamento básico. Por isso, o Nova Maceió se faz tão importante, principalmente agora”, justifica o prefeito Rui Palmeira.
A Prefeitura de Maceió também finalizou a pavimentação na Pitanguinha e agora o bairro tem todas as ruas pavimentadas. Oito ruas que começaram a ser reestruturadas em janeiro foram inauguradas no dia 18 de maio.
Nova Maceió
Lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Nova Maceió irá investir, aproximadamente, R$ 420 milhões em mais de 400 ruas da capital.
Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto.
Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
