Sesau já distribuiu mais de 4 milhões de EPIs para profissionais da linha de frente
As unidades de saúde estão devidamente abastecidas e as entregas estão sendo feitas semanalmente

A segurança é uma das bases mais importantes no combate ao coronavírus. É assim que o Governo do Estado tem buscado proteger a integridade dos profissionais que lutam diariamente para combater a Covid-19 em Alagoas, ao fornecer o material e as condições adequadas de atuação às equipes. Nos últimos 70 dias, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já distribuiu mais de 4 milhões de itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em todo o estado.
De acordo com o Relatório Síntese de Distribuição de Insumos Estratégicos elaborado pelo órgão, de 18 de março a 27 de maio um total de 4.410.982 unidades de itens EPIs foi distribuído entre unidades hospitalares, pré-hospitalares e setores da segurança pública em todo o estado.
Ao todo, foram distribuídos 2,6 milhões de luvas; 897,6 mil máscaras descartáveis e tipo PFF2; 510,1 mil unidades de aventais, macacões e sapatilhas; 295,2 mil unidades de toucas e óculos de proteção; além de 20,3 mil unidades de álcool em gel e líquido para abastecer todas as unidades que estão operando diretamente como estruturas acolhedoras de pacientes acometidos pela Covid-19.
Desde que o novo coronavírus surgiu, ainda na China, especialistas do mundo todo têm ressaltado a importância de Equipamentos de Proteção Individual e coletivos para profissionais que estão trabalhando na linha de frente e, por isso mesmo, em contato direto com pacientes e expostos ao risco.
O secretário da Saúde, Alexandre Ayres, afirma que é uma prioridade do Governo de Alagoas, desde o início da pandemia, proteger os profissionais da linha de frente. Ele diz ainda que não faltam EPIs e que as aquisições estão sendo reforçadas em virtude da ampliação do atendimento à população.
“Fizemos um planejamento desde o início de março de 2020. Adquirimos diversos EPIs essenciais para o enfrentamento à Covid-19, priorizando a proteção dos nossos servidores da Saúde e da Segurança no combate à pandemia. As unidades de saúde estão devidamente abastecidas, as entregas estão sendo feitas semanalmente e, como nós estamos abrindo novos leitos e novas portas de atendimento, temos reforçado essas aquisições para que possamos manter nosso servidor devidamente protegido”, destacou o secretário.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
