MP cobra explicações sobre distribuição de cloroquina em União dos Palmares
Supostos kits com o medicamento estariam sendo distribuídos pela prefeitura
Após receber a denúncia de uma suposta liberação de kits contendo hidroxicloroquina publicada na mídia, o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), por meio da 2a Promotoria de Justiça de União dos Palmares, solicitou à Secretaria Municipal de Saúde o protocolo de manejo ambulatorial utilizado no enfrentamento da Covid- 19.
Em reunião, ocorrida na última terça-feira (26), por videoconferência, com a participação da promotora de Justiça, Adilza de Freitas, da coordenadora do Núcleo da Saúde do Ministério Público, promotora de Justiça, Micheline Tenório, da secretária de saúde, do procurador-geral do Município, o médico Dr. Júlio (o mesmo do vídeo) e outro médico, Dr Eugênio. Nessa oportunidade foi informado que toda e qualquer medicação é prescrita ao paciente após avaliação médica.
A promotora de Justiça, Adilza de Freitas, ressalta que o Ministério Público não interfere na conduta médica. É o profissional médico que tem autoridade e capacidade técnica científica para prescrever medicação.
“Obtive informação que não houve mudança no procedimento que pormenorizaram durante a reunião. Isso é ratificado pelo médico que fala no vídeo que é o mesmo que participou da reunião, quando diz que o médico avalia o paciente e a necessidade da medicação que vai ser tomada. Ao Ministério Público cabe acompanhar e fiscalizar as ações do município no enfrentamento da covid -19, se está de acordo com as normas que tratam da matéria”.
Para realizar esse acompanhamento, a 2ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares instaurou Procedimento Administrativo que tramita no âmbito da referida Promotoria, com expedição de recomendações, realização de audiências administrativas, solicitação do protocolo de manejo ambulatorial utilizado e outros atos visando o acompanhamento do plano de contingência do município contra a Covid-19.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
