Sociedade Alagoana de Infectologia não recomenda uso da cloroquina
Novo documento traz pesquisas atualizadas sobre o uso da substância
A Sociedade Alagoana de Infectologia (SAI) emitiu um documento nesta segunda-feira (25) não recomendando a cloroquina ou hidroxicloroquina para o tratamento do novo coronavírus, seguindo as mesmas recomendações da Sociedade Brasileira.
A recomendação explica que por se tratar de uma doença recente, com inúmeras pesquisas em andamento, certamente as recomendações de melhor tratamento serão modificadas algumas vezes.
“Continuamos atentos e sempre norteados pelo princípio hipocrático da ética médica de primeiro não causar dano”, traz o documento.
A Recomendação modifica o protocolo anterior que liberava a medicação para o tratamento da Covid-19.
Fica mantido o atendimento urgente de pacientes com sinais de gravidade; a oferta de pronto-atendimento hospitalar em hospitais que disponham de leitos de enfermaria e UTI destinados à Covid-19, para atendimento urgente dos pacientes com sinais de gravidade; e redução do tempo de permanência dos pacientes nas unidades de pronto-atendimento e demais atendimentos emergenciais atém no máximo 24 horas, sendo o ideal que não ultrapasse seis horas.
Veja também
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
