Sociedade Alagoana de Infectologia não recomenda uso da cloroquina
Novo documento traz pesquisas atualizadas sobre o uso da substância
A Sociedade Alagoana de Infectologia (SAI) emitiu um documento nesta segunda-feira (25) não recomendando a cloroquina ou hidroxicloroquina para o tratamento do novo coronavírus, seguindo as mesmas recomendações da Sociedade Brasileira.
A recomendação explica que por se tratar de uma doença recente, com inúmeras pesquisas em andamento, certamente as recomendações de melhor tratamento serão modificadas algumas vezes.
“Continuamos atentos e sempre norteados pelo princípio hipocrático da ética médica de primeiro não causar dano”, traz o documento.
A Recomendação modifica o protocolo anterior que liberava a medicação para o tratamento da Covid-19.
Fica mantido o atendimento urgente de pacientes com sinais de gravidade; a oferta de pronto-atendimento hospitalar em hospitais que disponham de leitos de enfermaria e UTI destinados à Covid-19, para atendimento urgente dos pacientes com sinais de gravidade; e redução do tempo de permanência dos pacientes nas unidades de pronto-atendimento e demais atendimentos emergenciais atém no máximo 24 horas, sendo o ideal que não ultrapasse seis horas.
Veja também
Últimas notícias
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Veja instituições eleitas para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Prefeitura publica edital para credenciar unidades que receberão alimentos da agricultura familiar
Polícia Militar apreende oito armas e 76 animais silvestres no interior de Alagoas
[Vídeo] Deputados adiam votação da privatização da Ceasa após protestos
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
