Mulher de 103 anos comemora cura do coronavírus bebendo cerveja
Polonesa foi a primeira a se infectar na casa de repouso onde mora
Uma mulher de 103 anos sobreviveu à Covid-19 em Massachusetts, nos Estados Unidos. A polonesa Jennie Stejna foi a primeira a testar positivo para coronavírus em sua casa de repouso. A instituição já tem cerca de 33 infectados. Em comemoração, por ter se livrado do vírus, a senhora abriu uma cerveja.
De acordo com a neta, Shelly Gunn, Jennie não entendeu muito o que era a Covid-19, mas se sentia muito doente. Ela conta que até mesmo recebeu uma ligação do asilo pedindo para ela ir visitar a avó e dizer adeus.
Apesar disso, a polonesa derrotou o vírus. No dia 13 de maio, Jennie já estava bem novamente. "Essa velha avó polonesa nossa derrotou oficialmente o coronavírus", disse o marido de Shelley, Adam Gunn, para um jornal local. "Estamos realmente muito agradecidos”, finaliza.
Jennie viveu toda a sua vida em Massachusetts junto ao marido Teddy que morreu aos 82 anos. Casados em 1938, os dois ficaram juntos por 54 anos.
"Ela é uma ávida jogadora de bingo, gostava de ler e de fazer crochê até ter artrite", diz a neta. De acordo com ela, a avó é "fã de esportes hardcore de Boston. Ela costumava sentar do lado de fora e ouvir os jogos do time de beisebol de Boston, o Red Sox, no rádio."
Jennie Stejna tem dois filhos, três netos, quatro bisnetos e três tataranetos. Agora curada de Covid-19 tem como seu maior desejo ver um jogo novamente.
Veja também
Últimas notícias
Jovem da base do São Paulo é assassinado durante torneio amador no Pontal
Tarcísio diz que ama Bolsonaro, defende legado e pede mais 4 anos
Inmet coloca toda Alagoas em alerta para vendavais com rajadas de até 60 km/h
Família em vulnerabilidade social pede ajuda para mulher acamada há oito meses em Craíbas
Motociclista fica ferido após colisão com carro em Maragogi
SMTT afasta agente após perseguição que quase atinge homem com bebê
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
