Justiça determina suspensão de desconto previdenciário a militar inativo
Decisão foi proferida pela 18ª Vara Cível da Capital, nessa quarta-feira (27)

A Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) conquistou junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), nessa quarta-feira (27), uma liminar que suspende o desconto previdenciário de um militar inativo. A decisão, proferida pela 18ª Vara Cível da Capital, determina a suspensão à AL Previdência.
Segundo o coordenador jurídico da ACS/AL, José Erionaldo, ficou determinado pelo juiz Rodolfo Osório Gatto Hermann a suspensão do desconto do AL Previdência do referido militar até o teto do regime geral da previdência social. A associação também ingressou com uma demanda coletiva a respeito dessa pauta e o processo tramita no TJ/AL.
"Até esse teto o militar deve ser isento. Essa é uma ação e um benefício individual e será concedido ao militar auto da ação. Esperamos que nos próximos dias tenhamos uma decisão do TJ/AL referente a ação coletiva. Mas, informamos que estamos ingressando com ações individuais em prol dos associados que procuram a ACS/AL", explicou Erionaldo.
Para a diretora Jurídica da associação, Cabo Viviane, essa é mais uma conquista importante. "A luta da nossa equipe de advogados é diária. Continuaremos os trabalhos em defesa daqueles que acreditam no trabalho da ACS/AL".
Para o presidente da ACS/AL, Cabo Nascimento, o setor Jurídico da ACS/AL busca sempre correr atrás dos direitos de seus associados. Os nossos advogados não param. Nossa equipe tem se mostrado proativa e traz sempre novas conquistas para policiais e bombeiros militares", finalizou.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
