Vazamento deixa Cruz das Almas e Poço sem água neste sábado (30)
Casal mandou equipe para resolver problema no anel de distribuição para os bairros
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) enviou uma equipe ao bairro de Cruz das Almas, em Maceió, na manhã deste sábado (30), para trabalhar no conserto de um novo vazamento de água que surgiu na interligação do anel de distribuição de 500mm de diâmetro.
O serviço é considerado complexo e, para efetuá-lo, foi necessário, mais uma vez, desativar o fornecimento de água para os bairros compreendidos entre o Poço e Cruz das Almas.
A previsão é que o trabalho seja finalizado no final da tarde de hoje para, a partir de então, o sistema de abastecimento ser reativado. Feito isso, o abastecimento será regularizado gradativamente num prazo de até 24 horas.
O vazamento deste sábado (30) surgiu no local onde, na quarta-feira (27), foi efetuada uma interligação do anel de distribuição de 500mm. Naquele dia, o mesmo sistema de abastecimento precisou ser desligado para realização desse serviço e também para uma manutenção preventiva nos equipamentos da captação do Pratagy, principalmente motobombas e componentes elétricos.
Por isso, o abastecimento somente foi retomado na madrugada de quarta (27) para quinta-feira (28), tendo passado toda a quinta-feira em fase de normalização. Porém, na manhã de sexta-feira, surgiu o primeiro vazamento no ponto onde foi efetuada a interligação, em Cruz das Almas. O sistema precisou ser paralisado mais uma vez para conserto do vazamento. O serviço foi concluído no final da tarde de ontem e o abastecimento foi retomado durante toda noite. Hoje, porém, ocorreu um novo vazamento na mesma região.
Durante a realização do trabalho, ficam com o fornecimento de água temporariamente deficiente: Poço, Ponta da Terra, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras e Cruz das Almas.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
