Câmara de Maceió prorroga teletrabalho e sessões virtuais até o dia 15 de junho
Decisão segue as recomendações decretadas pelo Governo do Estado de Alagoas
Atendendo as recomendações do Governo do Estado de Alagoas, a Câmara Municipal de Maceió prorrogou o regime de tele trabalho e das sessões online até o dia 15 de junho. O Ato nº 10, que determina a prorrogação será publicado na edição do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (01) e foi assinado pelo presidente da Casa, Kelmann Vieira (Podemos) e demais integrantes da Mesa Diretora.
Conforme a determinação, ela ocorre devido à pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas recomendações sanitárias de combate ao SARS-CoV2.
Além de regime de tele trabalho, os servidores lotados nos setores de planejamento, contábil, manutenção, finanças, diretoria de comunicação, ata, comissões e gabinetes dos vereadores também devem se manter em sistema de sobreaviso e à disposição para o comparecimento na sede do Legislativo municipal em caso de excepcional necessidade, cumprindo a obrigatoriedade do uso de máscara.
O documento destaca, ainda, que ficarão mantidas as sessões ordinárias nos dias e horários regimentais, sem a presença física dos vereadores, ocorrendo de maneira virtual, com o objetivo de fazer com que os legisladores possam participar ainda mais das discussões e decisões do município contra a Covid-19 e suas consequências.
“Esta tem sido nossa postura desde que foi decretado o isolamento social em todo o território alagoano: cumprir as orientações sanitárias, afinal nossa maior preocupação é o de preservar os servidores da Casa e todos os vereadores. Por isso, estamos prorrogando o teletrabalho e as sessões ordinárias virtuais até que a situação seja considerada segura para o retorno ao trabalho e sessões presenciais”, esclareceu o presidente Kelmann Vieira.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] PF prende homem que induzia criança em Alagoas a produzir fotos e vídeos íntimos
Prefeito de Coité do Nóia diz que prioridade é apoiar famílias e não buscar responsáveis
Prefeitura de Arapiraca lamenta mortes em acidente com romeiros de Coité do Nóia
Polícia prende pai que auxiliou filho em assassinato em Matriz de Camaragibe
Vítimas de acidente com ônibus de romeiros são veladas no município de Coité do Nóia
Presidente da Câmara de Maceió ressalta iniciativas do Legislativo como inovadoras e próximas da população
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
