Operação prende suspeitos que nunca entregaram respiradores comprados a AL
Trinta equipamentos deveriam ter chegado na semana passada
A polícia baiana deflagrou, na manhã desta segunda-feira (1), a operação Ragnarok, que cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão em Salvador, e mais três lugares contra quadrilha que fraudou a venda de equipamentos hospitalares que seriam enviados a vários estados, inclusive Alagoas.
O grupo foi descoberto graças à denúncia do Consórcio Nordeste, que tentou adquirir 300 respiradores para o combate ao Coronavírus com a empresa.
A operação, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, através da Superintendência de Inteligência, bloqueou na Justiça mais de 150 contas bancárias vinculadas ao grupo. O grupo se passava como revendedores de equipamentos hospitalares.
No mês passado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Alagoas, havia anunciado a compra de 30 respiradores pelo Consórcio Nordeste, e que deveriam ter chegado na semana passada, mas nunca apareceram.
Além de não entregar os equipamentos, a empresa é apontada pela não devolução da quantia paga pelo Consórcio. Outra empresa, a Biogeoenergy também é alvo de investigações.
Três pessoas foram presas em Salvador, e outros mandados foram cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
Veja também
Últimas notícias
“Grande líder da direita”: Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar reforçam apoio à reeleição de Cabo Bebeto
“Estou pronta pra mais, Alagoas”: Gabi Gonçalves apresenta candidatura à reeleição
Luciano Barbosa declara apoio a Renan Filho após Yale ser escolhido vice
Motorista foge após carro destruir fachada de agência bancária em Atalaia
Alfredo Gaspar destaca Nordeste no lançamento da campanha de Flávio a presidente
Arthur Lira e JHC abrem campanha com grande carreata em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
