Maceió

Nova Maceió segue com obras em ruas do Clima Bom

O programa levará saneamento, drenagem e pavimentação para mais de cem ruas do bairro na parte alta da capital

Por Ascom Seminfra 03/06/2020 14h02
Nova Maceió segue com obras em ruas do Clima Bom
Dentro do programa Nova Maceió Revitaliza, a Rua Recanto do Sol, no Clima Bom, recebe melhoria na drenagem. - Foto: Pei Fon/Secom Maceió

As obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação não param no Clima Bom. O bairro está sendo beneficiado pelo Revitaliza Maceió, que faz parte do Programa Nova Maceió, e terá mais de cem ruas contempladas por serviços de infraestrutura.

Os serviços de terraplanagem – etapa para a pavimentação -, meio fio e instalação da rede coletora de esgoto estão sendo executados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), em 13 ruas do Clima Bom, que também já receberam serviços de drenagem e esgotamento sanitário.

No Clima Bom, mais de três mil metros de rede de drenagem, mais de sete mil metros de rede de esgoto e mais de dois mil metros de meio fio já foram executados, o que equivale a mais de 20 ruas que receberam esses serviços. Além disso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura já preparou mais de cinco mil metros de terraplanagem para pavimentação, que será realizada após a estiagem.

“As obras do revitaliza vão levar infraestrutura e resolver problemas de pavimentação nas principais regiões de Maceió. Além do Clima Bom, temos Santa Lúcia, Tabuleiro, Região Norte e Cidade Universitária. São serviços muito amplos e estamos acompanhando o avanço em cada região, para que o cronograma de nossos serviços seja seguido corretamente”, explica o coordenador do Revitaliza Maceió, Vitor Albuquerque.

As obras do programa Nova Maceió no Clima Bom foram iniciadas em janeiro de 2020. A Prefeitura de Maceió vai investir somente no bairro, mais de R$ 30 milhões para drenar, asfaltar e implantar o saneamento de 114 ruas, fornecendo-lhes uma infraestrutura completa.

Os recursos são oriundos de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). No Clima Bom, serão beneficiados cerca de 20 mil moradores e mais de cinco mil residências com as ligações domiciliares.

Nova Maceió

Lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Nova Maceió irá investir, aproximadamente, R$ 420 milhões em 400 ruas da capital.

Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto.

Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.