Justiça realiza primeira audiência virtual de crime cometido em 2017
Ministério Público pede a condenação de Manoel Caetano pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado
Nesta quarta-feira (03) ocorreu a primeira audiência virtual do Tribunal do Júri de Maceió. Manoel Caetano dos Santos Neto está sendo acusado e confessou uma tentativa de homicídio ocorrida no ano de 2017.
De acordo com o promotor de justiça, o réu Manoel Caetano admitiu ter praticado o crime, embora tenha alegado teses defensivas. “Ele contou que uma das vítimas teria proferido palavras ofensivas contra a sua pessoa e que ela também tentou agredi-lo. Mas, isso não o exime da responsabilidade do ato praticado. Inclusive, o que consta na denúncia ajuizada pelo Ministério Público, à época do fato, é que o réu acusou Cícero Messias da Silva Júnior de ter furtado dois cavalos que seriam de sua propriedade, o que sempre foi negado pela vítima”, explicou Leonardo Novaes Bastos.
O Ministério Público pede a condenação de Manoel Caetano pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivos fúteis e com recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
Na ocorrência registrada na Cidade Universitária, na tarde do dia 30 de setembro de 2017, o réu, além de ter atirado contra Cícero Messias, ainda desferiu tiros contra Diego Gomes Lima, amigo de Cícero que estava ao lado dele na hora do acontecimento.
Após essa etapa, o processo ficará concluso pra que o juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal, decida se o réu será pronunciado ou não. Caso ele receba a decisão de pronúncia, será levado a julgamento no Tribunal do Júri.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
