Sesau distribui 100 mil comprimidos de azitromicina aos 102 municípios de Alagoas
Tratamento é suficiente para 20 mil pessoas nos municípios

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) começou a distribuir 100 mil comprimidos de azitromicina aos municípios alagoanos. A medida, que vai fortalecer o combate à pandemia do novo coronavírus no estado, foi anunciada na manhã desta segunda-feira (08) pelo secretário da Saúde, Alexandre Ayres, em entrevista à TV Oops, de Arapiraca.
O medicamento, que já começou a ser distribuído aos hospitais no fim de semana, será entregue aos 102 municípios alagoanos a partir desta segunda-feira (08), por meio do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf). A ação acontece em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL).
“A azitromicina é um medicamento da rede de atenção básica, de compra exclusiva dos municípios alagoanos, e a Sesau vem fazendo a sua parte em distribuir 100 mil comprimidos. Cada paciente, de acordo com a prescrição médica, deve tomar cinco comprimidos. Ou seja, estamos falando de 20 mil pessoas atendidas neste tratamento assegurado pelo Governo de Alagoas para o combate à Covid-19”, explicou o secretário.
Segundo o assessor de Assistência Farmacêutica da Sesau, Yuri Amaral, no último final de semana a Sesau enviou 12.600 comprimidos de azitromicina para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Tabuleiro, Jacintinho, Benedito Bentes e Trapiche, todas em Maceió. Também já foram beneficiadas as Centrais de Triagens localizadas no Ginásio do Sesi e no Shopping Pátio Maceió, além do Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares. Cada unidade recebeu 1.800 comprimidos.
O Hospital Metropolitano, o Hospital Geral do Estado (HGE), o Hospital da Mulher (HM) e o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), localizado em Arapiraca, receberam 43.200 comprimidos de azitromicina no total – cada unidade recebeu 10.800 comprimidos.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
