Profissionais da saúde contam com transporte para trabalhar a partir de hoje
Serviço é ofertado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) inicia, nesta quarta-feira (10), o transporte exclusivo para os profissionais da saúde que trabalham na rede estadual. A medida visa contribuir, de forma eficaz, com a mobilidade dos profissionais de saúde que atuam no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas.
Com as rotas criadas, os profissionais deixarão de utilizar o transporte coletivo em Maceió, evitando assim a possibilidade de contágio da doença nesse ambiente, além de ter sua mobilidade para o trabalho garantida pelo Estado.
O projeto conta com dez ônibus que foram contratados em acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfretur). Os veículos estão identificados com o itinerário. As direções dos hospitais também estão comunicadas sobre os horários de chegada e saída dos profissionais, conforme as escalas de plantão.
Os ônibus devem transitar pelos bairros Eustáquio Gomes, Cruzeiro do Sul, Forene, Cidade Universitária, Clima Bom I e II, Tabuleiro do Martins, Jardim Petrópolis e Canaã, com trajetos que iniciam no pelo terminal do Eustáquio Gomes, passando por todos os pontos sentido Cidade Universitária, terminal do Clima Bom II, terminal do Clima Bom I, rotatória Colina, Bomba do Gonzaga, Correios do Tabuleiro, passando em todos os pontos pelas Avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima sentido bairro do Poço.
Após todo percurso, os ônibus passarão por uma completa higienização. Para o secretário da Saúde, Alexandre Ayres, a prioridade é a proteção dos profissionais de saúde e do cidadão.
“A nossa orientação é que o profissional mantenha-se protegido usando o seu Equipamento de Proteção Individual [EPI] tanto na ida ao trabalho, quanto no retorno à sua residência. Desta forma, todos que estão sendo beneficiados com esta ação sentem-se protegidos no trajeto da sua casa até a unidade hospitalar”, destaca Ayres.
Do ponto de vista econômico, o secretário Alexandre Ayres salienta que o governo buscou caminhos para contribuir com as empresas que sobrevivem do transporte de turismo e celebrou contratos para disponibilizar os veículos aos profissionais.
“É mais um ato de reconhecimento aos que estão dedicando às suas vidas no enfrentamento da Covid-19, bem como, uma movimentação financeira junto às empresas que transportam turistas, sendo que elas estavam paradas em razão dos decretos governamentais por conta do combate à pandemia do novo coronavírus”, finaliza o secretário.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano lança o programa “Girau Premiado 2025” para fortalecer o comércio local
Entre provocações e bom humor, Ronaldo Lessa e JHC trocam farpas sobre roda-gigante de Maceió nas redes sociais
Homem que matou mulher com 15 facadas após suspeitar furto de carteira é condenado a 16 anos em Arapiraca
STF nega por unanimidade recurso de Bolsonaro em condenação
Vereador César Felizardo assegura R$ 500 mil em emenda da senadora Dra. Eudócia para Jequiá da Praia
Relatório do IMA aponta 13 trechos do litoral de Alagoas impróprios para banho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
