Fiscalização autua e remove veículos de transporte clandestino
Operações ocorreram nessa terça-feira (09), nos bairros do Pontal, Tabuleiro do Martins e Farol
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) dá continuidade às operações de fiscalização para combater o transporte clandestino em Maceió. Nessa terça-feira (09), seis veículos que realizavam o transporte remunerado irregular de passageiros foram autuados e removidos pelos agentes do Grupamento de Ações Táticas de Transporte (GATT). As ações fiscalizatórias ocorreram nos bairros do Pontal, Tabuleiro do Martins e Farol.
Realizar o transporte clandestino é uma infração de natureza gravíssima, de acordo com o artigo 231, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os veículos removidos são encaminhados ao pátio da empresa Transguard, de onde só são liberados após os seus proprietários se regularizarem junto ao Município.
“As equipes da SMTT estão mobilizadas e atuam para coibir essa prática irregular, que põe em risco a vida da população. As operações para combater os transportes clandestinos ocorrem diariamente nas partes baixa e alta de Maceió com o objetivo de garantir a segurança viária da população”, pontuou Alexsandre Serafim, assessor técnico de Transportes da SMTT.
A população pode auxiliar nos trabalhos de fiscalização que são desenvolvidos pelos grupamentos operacionais da SMTT. Para denunciar o transporte clandestino, o maceioense pode acionar o Núcleo de Operações Integradas (NOI), pelo telefone 3312-5340. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
