Fiscalização autua e remove veículos de transporte clandestino
Operações ocorreram nessa terça-feira (09), nos bairros do Pontal, Tabuleiro do Martins e Farol
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) dá continuidade às operações de fiscalização para combater o transporte clandestino em Maceió. Nessa terça-feira (09), seis veículos que realizavam o transporte remunerado irregular de passageiros foram autuados e removidos pelos agentes do Grupamento de Ações Táticas de Transporte (GATT). As ações fiscalizatórias ocorreram nos bairros do Pontal, Tabuleiro do Martins e Farol.
Realizar o transporte clandestino é uma infração de natureza gravíssima, de acordo com o artigo 231, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os veículos removidos são encaminhados ao pátio da empresa Transguard, de onde só são liberados após os seus proprietários se regularizarem junto ao Município.
“As equipes da SMTT estão mobilizadas e atuam para coibir essa prática irregular, que põe em risco a vida da população. As operações para combater os transportes clandestinos ocorrem diariamente nas partes baixa e alta de Maceió com o objetivo de garantir a segurança viária da população”, pontuou Alexsandre Serafim, assessor técnico de Transportes da SMTT.
A população pode auxiliar nos trabalhos de fiscalização que são desenvolvidos pelos grupamentos operacionais da SMTT. Para denunciar o transporte clandestino, o maceioense pode acionar o Núcleo de Operações Integradas (NOI), pelo telefone 3312-5340. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.
Últimas notícias
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381, em Minas Gerais
Quadra chuvosa começa com previsão de chuvas intensas em Alagoas
Abertura de comportas da usina de Xingó impressiona moradores no Sertão
Leonardo Dias critica abandono de patinetes em Maceió e cobra ordenamento
Ciclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em Delmiro Gouveia
Recapturado foragido que matou estudante de enfermagem ao dirigir embriagado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
