Ex-governador tenta sair do "esquecimento" usando as redes sociais
Ronaldo Lessa ingressou de vez no mundo virtual visando eleição para prefeito
Veterano na política, o ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT), ingressou de vez no mundo virtual. Diariamente, o político tem se dedicado a responder perguntas de internautas sobre os mais variados assuntos. Uma vez por semana, ele realiza uma live em sua rede social para discutir sobre tema pré estabelecido com o entrevistado escolhido.
O objetivo é manter visibilidade diante do público que se mantém online nesse período de isolamento social, provocado pela pandemia de coronavírus.
Com a indisponibilidade de fazer a pré-campanha eleitoral nas ruas, a opção tem sido apelar para entrar na casa dos eleitores através da internet.
Lessa, que é pré-candidato a prefeito de Maceió, não é o único a intensificar o uso das redes sociais como meio de aproximação dos eleitores. Todas as noites é comum ver políticos que almejam um mandato eletivo estarem comentando assuntos que fogem até da realidade local. Mas, como o intuito é aparecer, o ato passa a ser válido.
Há, porém, riscos sérios ao se colocar para o debate público. Os ataques através de comentários não podem ser filtrados. Além de acusações - grande parte sem a apresentação de provas - existem os que utilizam os espaços para oferecer serviços e produtos. As lives acabam virando um “mercado livre”.
A indefinição sobre a data para a realização das eleições têm sido outro problema para os políticos travestidos de influenciadores digitais. Alguns já reclamaram publicamente sobre a escassez de pautas. “Se prolongarem demais o dia da eleição, vou acabar ficando sem ter o que falar”, disse um dos personagens que aderiu à vida política online.
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Caminhões movidos a GNV são apresentados por Algás e Scania em evento na Capital alagoana
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
