Ex-governador tenta sair do "esquecimento" usando as redes sociais
Ronaldo Lessa ingressou de vez no mundo virtual visando eleição para prefeito
Veterano na política, o ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT), ingressou de vez no mundo virtual. Diariamente, o político tem se dedicado a responder perguntas de internautas sobre os mais variados assuntos. Uma vez por semana, ele realiza uma live em sua rede social para discutir sobre tema pré estabelecido com o entrevistado escolhido.
O objetivo é manter visibilidade diante do público que se mantém online nesse período de isolamento social, provocado pela pandemia de coronavírus.
Com a indisponibilidade de fazer a pré-campanha eleitoral nas ruas, a opção tem sido apelar para entrar na casa dos eleitores através da internet.
Lessa, que é pré-candidato a prefeito de Maceió, não é o único a intensificar o uso das redes sociais como meio de aproximação dos eleitores. Todas as noites é comum ver políticos que almejam um mandato eletivo estarem comentando assuntos que fogem até da realidade local. Mas, como o intuito é aparecer, o ato passa a ser válido.
Há, porém, riscos sérios ao se colocar para o debate público. Os ataques através de comentários não podem ser filtrados. Além de acusações - grande parte sem a apresentação de provas - existem os que utilizam os espaços para oferecer serviços e produtos. As lives acabam virando um “mercado livre”.
A indefinição sobre a data para a realização das eleições têm sido outro problema para os políticos travestidos de influenciadores digitais. Alguns já reclamaram publicamente sobre a escassez de pautas. “Se prolongarem demais o dia da eleição, vou acabar ficando sem ter o que falar”, disse um dos personagens que aderiu à vida política online.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
