Ronaldo Lessa diz que é impossível ser vice de JHC
Ex-governador revela interesse em levar eleições para o segundo turno
O presidente do PDT em Alagoas e pré-candidato a prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa descartou uma composição com o deputado federal JHC (PSB) na condição de vice. Entre outros assuntos, o ex-governador de Alagoas revela o interesse em levar as eleições municipais para o segundo turno, destaca que já foi eleito sem apoio de nenhum vereador, e considera a candidatura do deputado estadual Davi Davino (Progressistas) prematura.
Em entrevista ao 7segundos, Ronaldo Lessa fez uma avaliação sobre o atual cenário político de Maceió. Embora confirme que é aberto ao diálogo com todas as vertentes políticas do Estado, ele afasta a possibilidade de coligação com o deputado federal JHC.
“Nas pesquisas que tivemos acesso, estamos bem situados. Então é muito difícil você juntar duas pessoas com chances de vitória. O fato de JHC está na frente [nas pesquisas] e o Alfredo ter apoio do governador e do prefeito, não significa que a eleição está decidida”, pondera Lessa.
Questionado se JHC não seria bem-vindo, ele revela que tem uma boa relação e que já teve conversas com o parlamentar, mas que esse não é o momento de uma composição. “Pode ser que seja necessário para levar a campanha para o segundo turno que essa aliança não aconteça. Tanto eu como JHC temos possibilidade de disputar a eleição no segundo turno. É importante fazermos existir o segundo turno nesse processo”, revela.

Ele avalia que, pela experiência que tem e pelo fato de conhecer bem o povo de Maceió, terá um melhor desempenho. “No desenrolar da campanha, teremos a oportunidade de mostrar que temos propostas efetivas e capazes de ganhar a confiança do eleitorado”, garante.
Sobre a união entre o Governador e o Prefeito da Capital, Ronaldo Lessa se disse surpreso por conta dos ataques entre ambas as partes, enquanto eram oposição. Agora, unidos, ele avalia como positivo, pois define o cenário político atual. “São duas máquinas muito poderosas que não se pode superar. Por outro lado, isso dá uma reação popular, sobretudo numa capital. Maceió não é uma cidade de botar cabresto”, disse, lembrando a eleição de 1992, ano em que foi eleito prefeito.
Questionado sobre o fato de 19 vereadores estarem apoiando outro pré-candidato, o ex-prefeito de Maceió disse que não recusaria apoio. “Gostaria de ter vereadores me apoiando. Já fui candidato sem ter apoio nenhum e fui eleito. O apoio é importante, mas não decide eleição”, enfatiza.
Quando indagado sobre os nomes que poderão compor como vice, Lessa destaca a ex-senadora Heloísa Helena. “Ela está muito dentro disso e pode ser o nome escolhido se o conjunto de partidos e forças que me apoiarem entenderem isso. Teoricamente, ela não descarta isso, porém, ela entende que agora não é momento para decidir isso, pois será uma decisão de grupo”.
Já sobre a pré-candidatura do deputado estadual Davi Davino (Progressistas) à prefeitura, Lessa avalia como prematura. “Um jovem, um garoto, que tem todo um sonho pela frente. Acho cedo pra ele. Mas como candidato, só num debate certas coisas a gente pode colocar. Mas respeito a candidatura dele. Inclusive, já estivemos juntos conversando”, pondera.
Por fim, Ronaldo Lessa garante estar disposto e preparado para enfrentar a disputa majoritária na capital alagoana. “Já ocupei diversos cargos públicos, tenho a experiência e o preparo para voltar à prefeitura. Além disso, tenho uma mente jovem, sempre aberta e com uma grande visão”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
