Ronaldo Lessa diz que é impossível ser vice de JHC
Ex-governador revela interesse em levar eleições para o segundo turno
O presidente do PDT em Alagoas e pré-candidato a prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa descartou uma composição com o deputado federal JHC (PSB) na condição de vice. Entre outros assuntos, o ex-governador de Alagoas revela o interesse em levar as eleições municipais para o segundo turno, destaca que já foi eleito sem apoio de nenhum vereador, e considera a candidatura do deputado estadual Davi Davino (Progressistas) prematura.
Em entrevista ao 7segundos, Ronaldo Lessa fez uma avaliação sobre o atual cenário político de Maceió. Embora confirme que é aberto ao diálogo com todas as vertentes políticas do Estado, ele afasta a possibilidade de coligação com o deputado federal JHC.
“Nas pesquisas que tivemos acesso, estamos bem situados. Então é muito difícil você juntar duas pessoas com chances de vitória. O fato de JHC está na frente [nas pesquisas] e o Alfredo ter apoio do governador e do prefeito, não significa que a eleição está decidida”, pondera Lessa.
Questionado se JHC não seria bem-vindo, ele revela que tem uma boa relação e que já teve conversas com o parlamentar, mas que esse não é o momento de uma composição. “Pode ser que seja necessário para levar a campanha para o segundo turno que essa aliança não aconteça. Tanto eu como JHC temos possibilidade de disputar a eleição no segundo turno. É importante fazermos existir o segundo turno nesse processo”, revela.

Ele avalia que, pela experiência que tem e pelo fato de conhecer bem o povo de Maceió, terá um melhor desempenho. “No desenrolar da campanha, teremos a oportunidade de mostrar que temos propostas efetivas e capazes de ganhar a confiança do eleitorado”, garante.
Sobre a união entre o Governador e o Prefeito da Capital, Ronaldo Lessa se disse surpreso por conta dos ataques entre ambas as partes, enquanto eram oposição. Agora, unidos, ele avalia como positivo, pois define o cenário político atual. “São duas máquinas muito poderosas que não se pode superar. Por outro lado, isso dá uma reação popular, sobretudo numa capital. Maceió não é uma cidade de botar cabresto”, disse, lembrando a eleição de 1992, ano em que foi eleito prefeito.
Questionado sobre o fato de 19 vereadores estarem apoiando outro pré-candidato, o ex-prefeito de Maceió disse que não recusaria apoio. “Gostaria de ter vereadores me apoiando. Já fui candidato sem ter apoio nenhum e fui eleito. O apoio é importante, mas não decide eleição”, enfatiza.
Quando indagado sobre os nomes que poderão compor como vice, Lessa destaca a ex-senadora Heloísa Helena. “Ela está muito dentro disso e pode ser o nome escolhido se o conjunto de partidos e forças que me apoiarem entenderem isso. Teoricamente, ela não descarta isso, porém, ela entende que agora não é momento para decidir isso, pois será uma decisão de grupo”.
Já sobre a pré-candidatura do deputado estadual Davi Davino (Progressistas) à prefeitura, Lessa avalia como prematura. “Um jovem, um garoto, que tem todo um sonho pela frente. Acho cedo pra ele. Mas como candidato, só num debate certas coisas a gente pode colocar. Mas respeito a candidatura dele. Inclusive, já estivemos juntos conversando”, pondera.
Por fim, Ronaldo Lessa garante estar disposto e preparado para enfrentar a disputa majoritária na capital alagoana. “Já ocupei diversos cargos públicos, tenho a experiência e o preparo para voltar à prefeitura. Além disso, tenho uma mente jovem, sempre aberta e com uma grande visão”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
