Padre Nilton Marques, de 53 anos, morre de coronavírus em Maceió
Ele era da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, do bairro da Levada
Faleceu em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), na noite dessa quinta-feira (11), o padre Nilton Marques, de 53 anos, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro da Levada, em Maceió.
Segundo a Arquidiocese de Maceió, o sacerdote estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 11 de maio, em uma unidade hospitalar em Maceió, com um grave quadro de infecção pulmonar.
Devido à pandemia do novo coronavírus, velório e sepultamento serão restritos à família.
Em nota, a Arquidiocese de Maceió lamentou a morte do sacerdote.
Veja a nota na íntegra:
A Arquidiocese de Maceió comunica, com enorme pesar, mas confiante na ressurreição, o falecimento, na noite desta quinta-feira, 11 de junho, de padre Nilton Marques e se solidariza com os familiares e os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro da Levada, em Maceió.
Padre Nilton Marques, 53 anos, acometido pela Covid-19, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Maceió, desde o dia 11 de maio, com um grave quadro de infecção pulmonar.
Devido à pandemia do novo coronavírus, as orientações médicas sanitárias só permitem a presença da família no velório e sepultamento.
A família comunicou ao Arcebispo, dom Antônio Muniz Fernandes, durante a Trezena de Santo Antônio online. Ao final da Trezena o Arcebispo comunicou o falecimento do sacerdote e rezou um Pai Nosso e uma Ave Maria. O metropolita enviou uma mensagem de solidariedade à família, que há 15 dias perdeu a mãe do padre, e aos paroquianos da Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Levada; e lamentou a partida do sacerdote dizendo que ele fará muita falta a Arquidiocese, familiares e amigos.
Padre Nilton foi ordenado no dia 16 de abril de 2008. Enviado à Paróquia Senhora Sant’Ana, em Santana do Mundaú, de 2008 a 2013 exerceu seu ministério sacerdotal, foi capelão do Colégio Marista de Maceió, Colégio São José e Colégio Santa Madalena Sofia. Atualmente era administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro da Levada.
A Arquidiocese de Maceió roga ao Bom Deus o fim da pandemia e o descanso eterno para o querido Pe. Nilton Marques, que Nossa Senhora dos Prazeres o acolhe na morada eterna.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: divulgados gabaritos e cadernos de provas do 2º dia
Moradores denunciam suspeito que estaria roubando no Conjunto Novo Jardim, no Eustáquio Gomes
Após cinco quedas consecutivas, sindicalização volta a crescer em Alagoas
Prefeita Marcela Gomes divulga programação musical da festa de 63 anos de Novo Lino
Caminhão derruba passarela, e motorista de carro morre esmagado na BR-116
5ª edição do programa Girau de Oportunidades oferece mais de 300 vagas em cursos profissionalizantes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
