Padre Nilton Marques, de 53 anos, morre de coronavírus em Maceió
Ele era da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, do bairro da Levada
Faleceu em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), na noite dessa quinta-feira (11), o padre Nilton Marques, de 53 anos, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro da Levada, em Maceió.
Segundo a Arquidiocese de Maceió, o sacerdote estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 11 de maio, em uma unidade hospitalar em Maceió, com um grave quadro de infecção pulmonar.
Devido à pandemia do novo coronavírus, velório e sepultamento serão restritos à família.
Em nota, a Arquidiocese de Maceió lamentou a morte do sacerdote.
Veja a nota na íntegra:
A Arquidiocese de Maceió comunica, com enorme pesar, mas confiante na ressurreição, o falecimento, na noite desta quinta-feira, 11 de junho, de padre Nilton Marques e se solidariza com os familiares e os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro da Levada, em Maceió.
Padre Nilton Marques, 53 anos, acometido pela Covid-19, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Maceió, desde o dia 11 de maio, com um grave quadro de infecção pulmonar.
Devido à pandemia do novo coronavírus, as orientações médicas sanitárias só permitem a presença da família no velório e sepultamento.
A família comunicou ao Arcebispo, dom Antônio Muniz Fernandes, durante a Trezena de Santo Antônio online. Ao final da Trezena o Arcebispo comunicou o falecimento do sacerdote e rezou um Pai Nosso e uma Ave Maria. O metropolita enviou uma mensagem de solidariedade à família, que há 15 dias perdeu a mãe do padre, e aos paroquianos da Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Levada; e lamentou a partida do sacerdote dizendo que ele fará muita falta a Arquidiocese, familiares e amigos.
Padre Nilton foi ordenado no dia 16 de abril de 2008. Enviado à Paróquia Senhora Sant’Ana, em Santana do Mundaú, de 2008 a 2013 exerceu seu ministério sacerdotal, foi capelão do Colégio Marista de Maceió, Colégio São José e Colégio Santa Madalena Sofia. Atualmente era administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro da Levada.
A Arquidiocese de Maceió roga ao Bom Deus o fim da pandemia e o descanso eterno para o querido Pe. Nilton Marques, que Nossa Senhora dos Prazeres o acolhe na morada eterna.