Criminosos se passam por equipe de hospital para extorquir família de paciente
Tentaram levar quase R$ 5 mil de familiares de mulher com covid-19

Familiares de uma paciente com covid-19, que está entubada na UTI do Hospital Memorial Arthur Ramos, estão denunciando uma tentativa de golpe que sofreram por criminosos que se passaram pela equipe do hospital.
De acordo com o relato da irmã da paciente, uma pessoa ligou para um dos familiares dizendo que era da equipe do Hospital Arthur Ramos e que a paciente havia desenvolvido uma cardiopatia.
Os criminosos teriam dito que ela precisava realizar um procedimento e fazer exames com urgência, mas que o plano de saúde só liberaria em uma semana.
Ainda segundo a irmã, eles passaram o número da conta de suposto médico para que fosse depositado, pois o procedimento deveria ser feito ainda no mesmo dia.
“Minha sobrinha ficou louca e família também porque era sinal que houve piora. Ela não tinha os R$ 4.950. Mandamos ela ir ao hospital tentar negociar. Quando ela chegou, descobriu que era um golpe. Se ela tivesse esse dinheiro em conta, teria transferido imediatamente”, contou.
A irmã da paciente disse que, ao descobrir do golpe, a equipe do Hospital Arthur Ramos afirmou que ligaria para os familiares de todos os pacientes para informar para que não repassassem dinheiro para ninguém.
“Eles sabiam o estado de saúde, o número da minha sobrinha e o plano de saúde. Eu só me pergunto como”, questionou.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria da unidade saúde para saber se a Polícia Civil. Em nota, o Hospital Arthur Ramos informou que teve conhecimento da existência de tentativa de golpe e afirmou que não solicita qualquer tipo de pagamento, ou deposito na conta de terceiros.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Tendo em vista que chegou ao nosso conhecimento a existência de tentativa de golpe aos familiares, para dar continuidade ao tratamento da Covid-19, esclarecemos que:
O Hospital Memorial Arthur Ramos não solicita qualquer tipo de pagamento ou depósito para crédito em conta de terceiros.
Como medida de segurança, orientamos aos nossos clientes entrar em contato com o setor financeiro pelo telefone 2123-7090.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
