Criminosos se passam por equipe de hospital para extorquir família de paciente
Tentaram levar quase R$ 5 mil de familiares de mulher com covid-19
Familiares de uma paciente com covid-19, que está entubada na UTI do Hospital Memorial Arthur Ramos, estão denunciando uma tentativa de golpe que sofreram por criminosos que se passaram pela equipe do hospital.
De acordo com o relato da irmã da paciente, uma pessoa ligou para um dos familiares dizendo que era da equipe do Hospital Arthur Ramos e que a paciente havia desenvolvido uma cardiopatia.
Os criminosos teriam dito que ela precisava realizar um procedimento e fazer exames com urgência, mas que o plano de saúde só liberaria em uma semana.
Ainda segundo a irmã, eles passaram o número da conta de suposto médico para que fosse depositado, pois o procedimento deveria ser feito ainda no mesmo dia.
“Minha sobrinha ficou louca e família também porque era sinal que houve piora. Ela não tinha os R$ 4.950. Mandamos ela ir ao hospital tentar negociar. Quando ela chegou, descobriu que era um golpe. Se ela tivesse esse dinheiro em conta, teria transferido imediatamente”, contou.
A irmã da paciente disse que, ao descobrir do golpe, a equipe do Hospital Arthur Ramos afirmou que ligaria para os familiares de todos os pacientes para informar para que não repassassem dinheiro para ninguém.
“Eles sabiam o estado de saúde, o número da minha sobrinha e o plano de saúde. Eu só me pergunto como”, questionou.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria da unidade saúde para saber se a Polícia Civil. Em nota, o Hospital Arthur Ramos informou que teve conhecimento da existência de tentativa de golpe e afirmou que não solicita qualquer tipo de pagamento, ou deposito na conta de terceiros.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Tendo em vista que chegou ao nosso conhecimento a existência de tentativa de golpe aos familiares, para dar continuidade ao tratamento da Covid-19, esclarecemos que:
O Hospital Memorial Arthur Ramos não solicita qualquer tipo de pagamento ou depósito para crédito em conta de terceiros.
Como medida de segurança, orientamos aos nossos clientes entrar em contato com o setor financeiro pelo telefone 2123-7090.