Santana do Mundaú ganha Indústria do Conhecimento, do SESI
Unidade que promove a leitura e a inclusão digital abrirá na volta às aulas
A cidade de Santana do Mundaú, na Zona da Mata alagoana, ganhou do Serviço Social da Indústria (Sesi), uma unidade da Indústria do Conhecimento, espaço contendo milhares de títulos na forma de livros, CDs e DVDs, além de dez computadores conectados à internet.
Na segunda-feira (08), o presidente da Federação das Indústrias (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, e o prefeito Arthur Freitas oficializaram a parceria durante reunião na Casa da Indústria. E na quarta-feira (10), a Indústria do Conhecimento foi entregue oficialmente, numa cerimônia restrita, seguindo as recomendações das autoridades de saúde em meio à pandemia de Covid-19.
“A educação é essencial para promover o desenvolvimento. Além de facilitar o acesso ao conhecimento para a população do município, o Sesi, em parceria com a prefeitura, ajuda a qualificar pessoas para o mercado de trabalho, por meio de cursos. A Indústria do Conhecimento é um lugar que tem como princípio a promoção da leitura e da inclusão digital”, destacou José Carlos Lyra.
A entrega do equipamento ocorreu durante a semana da Emancipação Política de Santana do Mundaú, comemorada neste domingo, 14 de junho. De acordo com o prefeito Arthur Freitas, a obra é um verdadeiro presente no aniversário de 60 anos da cidade.
“O espaço Sesi Indústria do Conhecimento, que leva o nome da professora Maria Freire Correia, será um importante aliado da população mundauense, para a valorização da educação e do acesso à informação. Agradecemos ao presidente da Fiea e diretor regional do Sesi, industrial José Carlos Lyra, pela parceria que possibilitou esta importante conquista”, destacou.
Na Indústria do Conhecimento, também poderão ser ofertados cursos para a comunidade. “Este espaço nos ajuda a ampliar a aprendizagem e o conhecimento entre crianças, jovens e adultos. Por meio da interatividade, vamos espalhar e compartilhar este conhecimento”, disse a secretária municipal de Educação, Danielle Márcia.
Veja também
Últimas notícias
Paciente oncológica denuncia perseguição, ameaças e falhas no atendimento policial em Limoeiro de Anadia
Motta é aconselhado a decidir via mesa diretora os casos de Ramagem e Eduardo Bolsonaro até quarta
Governo de Alagoas e Prefeitura de Maceió antecipam salários de dezembro
Homem morre baleado com sete tiros no município de Flexeiras
Mulher não prepara sobremesa e é agredida pelo marido em Maragogi
José Antonio Kast é eleito presidente e Chile terá governo mais à direita desde a era Pinochet
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
