Falta de energia compromete fornecimento de água para bairros da parte alta de Maceió
ETA Aviação ficou sem eletricidade das 23h deste sábado (13) até às 9h de hoje (14)
O abastecimento de água para bairros da parte alta de Maceió e para Rio Novo foi interrompido entre o final da noite deste sábado (13) e o início da manhã deste domingo (14) devido a uma falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) Aviação.
O sistema ficou paralisado das 23h de ontem, quando faltou energia, até as 9h de hoje, quando o fornecimento elétrico foi restabelecido. Com a retomada da energia, o sistema voltou a operar, porém, o abastecimento segue deficiente, mas em recuperação gradativa.
Isso porque agora haverá a captação da água bruta no manancial, o tratamento, o bombeamento até o reservatório, a distribuição para a rede e, por fim, a pressurização dessa rede para que todos os locais afetados voltem a ser abastecidos com regularidade. Para que todas as áreas voltem a ter água normalmente, serão necessárias 12 horas a partir de agora.
Estão com o abastecimento em recuperação neste domingo os seguintes bairros: Loteamento São Caetano, Loteamento Esplanada, Santa Maria, Eustáquio Gomes, Inocoop, Cidade Universitária, Santos Dumont, Clima Bom, Tabuleiro Velho, Medeiros Neto, Colina dos Eucaliptos, Residencial dos Vales e Rio Novo.
Nota de esclarecimento: atendimento emergencial na região metropolitana de Maceió
A Equatorial Energia Alagoas informa que devido às fortes chuvas registradas na capital e municípios adjacentes na noite deste sábado (13) e durante a madrugada de domingo (14), houve um aumento no número de ocorrências de falta de energia nessas localidades. Entre as principais causas estão quedas de árvores, que atingiram a rede da distribuidora.
A Equatorial esclarece que ampliou a quantidade de equipes para realizar os atendimentos na região metropolitana. Os técnicos têm trabalhado intensamente para que o serviço seja normalizado o mais rápido possível nas unidades que ainda possuem algum problema no fornecimento. A empresa não tem medido esforços para atender a todos os chamados. Entretanto, em decorrência das chuvas, as equipes têm tido dificuldade de acesso, devido aos diversos pontos de alagamento, além da atuação dos técnicos ficar limitada em alguns casos, por questões de segurança e prevenção de acidentes.
Para um melhor atendimento de seus clientes, a Equatorial orienta que todas as ocorrências devem ser formalizadas em um dos canais de atendimento da empresa. O registro de falta de energia pode ser feito na Central de Atendimento pelo telefone 0800 082 0196 ou via WhatsApp, salvando o número (82) 2126-9200 na agenda do celular. Para comunicar uma ocorrência, basta enviar uma mensagem de texto para a assistente virtual e seguir o diálogo guiado pela Clara.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
