Moradores da Barra Nova protestam e bloqueiam parte da AL-101 Sul
Manifestantes cobram melhorias no saneamento básico e na infraestrutura
Moradores do povoado Barra Nova bloquearam, na manhã desta segunda-feira (15), um trecho da AL-101 Sul, no município de Marechal Deodoro. A manifestação é contra a falta de saneamento básico e infraestrutura.
Os manifestantes afirmam que, por causa das chuvas que caíram durante o final de semana, diversas ruas ficaram alagadas e as águas invadiram as casas da região.
Segundo os moradores, o ecoamento das águas pluviais foi prejudicado com a construção do condomínio Vista Lagoa. Eles também reclamam da constante queda de energia em alguns trechos da comunidade.
Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estiveram no local e negociaram a liberação da pista, o que aconteceu por volta das 8h40.
Em nota, as empresas responsáveis pelo Vista Lagoa esclarecem que a obra que tem causado transtornos na Barra Nova não tem ligação à construção do condomínio.
Nota de Esclarecimento
As empresas Taboada Incorporadora e Macro Empreendimentos vêm a público esclarecer que a obra que tem causado transtornos na Barra Nova não tem ligação à construção do Condomínio Vista Lagoa. Pelo contrário, as empresas têm auxiliado a Prefeitura de Marechal Deodoro na realização de obras de drenagem da Barra Nova, assim como nas demais localidades no município.
A construção do Vista Lagoa obedece rigorosos padrões de qualidade internacionais, seguindo um planejamento elaborado por quatro anos que possui todos os licenciamentos ambientais emitidos pela Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Deodoro e pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA).
Nosso compromisso é com o desenvolvimento sustentável da Barra Nova e da cidade de Marechal Deodoro.