Contágio na capital tem sinais de estabilização, no interior é preocupante
Incidência do novo coronavírus está nas cidades da região metropolitana

O novo coronavírus continua impondo luto diariamente, neste início de semana o Estado atingiu a marca de 22.926 infectados e 768 mortos. Mas números das últimas semanas apontam sinais de estabilização na capital e aumento dos casos no interior.
Maceió está com 10.984 casos confirmados e 467 vítimas fatais se mantendo como o epicentro da pandemia em Alagoas, mas as cidades do interior estão registrando um salto nos números.
Arapiraca tem 1.440 infectados e 25 mortes, seguida de Marechal Deodoro com 986 doentes e 13 vítimas fatais.
A incidência do vírus, ou seja, onde ele está se espalhando rapidamente estão nas cidades da região metropolitana e zona da mata, Marechal em primeiro lugar, logo depois Satuba e Coqueiro Seco. A capital fica na sétima colocação.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, revelou que conversa com a imprensa na noite desta segunda-feira (16) que a procura nas Centrais de Triagem para Síndromes gripais em Maceió está diminuindo. “Tivemos no Benedito 100 pessoas e no Trapiche 150”.
Já a recém montada na cidade de Arapiraca somente na segunda atendeu mais de 200 pessoas, e segundo o chefe da pasta da saúde, a tendência é aumentar.
Veja também
Últimas notícias

Estudo revela desigualdades de gênero e raça em livros didáticos

Ufal cadastra bolsistas do Programa Pé-de-Meia Licenciaturas até 11 de julho

Prefeitura e Senac abrem inscrição de cursos inéditos e gratuitos de Inglês para quem trabalha com turismo em Penedo

Julho no Theatro: Programação diversificada traz novidades para Penedo até o final do mês

Arapiraca fortalece os Conselhos Educacionais com formação integrada entre a Comunidade Escolar

Pacientes visitam Centro de Hemodiálise de Penedo e conhecem equipe responsável pelo serviço
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
