Governo entrega EPIs e material de limpeza a cooperativas e associações de catadores
Serão distribuídas mais de 100.000 mil luvas, máscaras e álcool em gel, além de materiais de higiene e limpeza por seis meses
No início de junho, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), iniciou uma ação emergencial de auxílio às famílias de catadores das cooperativas e associações de materiais recicláveis. Mais de 300 cestas básicas já foram distribuídas, assistindo 20 municípios – auxílio que durará por seis meses. Esta semana, a secretaria começou a entregar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que vão auxiliar na segurança desses profissionais. Também com duração de seis meses, a ação distribuirá mais de 100.000 mil luvas, máscaras e álcool em gel, além de materiais de higiene e limpeza em 25 associações e cooperativas de 20 municípios.
Os materiais de limpeza – água sanitária, detergente e desinfetante – são destinados à higienização das unidades de triagem das cooperativas. “A Semarh já tem parceria com as cooperativas e associações há algum tempo. Esse é um trabalho que gera renda, emprego, e melhora a qualidade ambiental dos municípios que implantaram a coleta seletiva”, explicou o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Paulo Tavares.
São beneficiados os municípios de Maceió, Coruripe, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Piranhas, Quebrangulo, Marechal Deodoro, Poço das Trincheiras, Inhapi, Igaci, Craíbas, São José da Tapera, Maragogi, Coité do Nóia, Roteiro e Porto Calvo.
Desde o mês de março, quando o Governo do Estado decretou as medidas preventivas e de enfrentamento à Covid-19, muitas cooperativas de reciclagem tiveram que parar suas atividades total ou parcialmente. “O objetivo agora é auxiliar esses espaços na implementação de protocolos de higienização. Esses materiais são de extrema importância para que esses trabalhadores possam realizar a coleta seletiva de forma mais segura em seus municípios”, completou Tavares.
Veja também
Últimas notícias
Dois irmãos são presos por estupro coletivo contra uma adolescente em Maceió
Homem tenta fugir de assalto, é baleado e tem moto roubada em Arapiraca
Cavalo atropela e deixa menina de 9 anos em estado grave em Matriz de Camaragibe
Ex-mulher diz que matou médico após ele violar medida protetiva e relata abusos à filha do casal
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
