Educação em tempos de pandemia: veja algumas dicas de preparação para carreiras militares
O IPM trouxe algumas dicas para os alunos que estão se preparando durante a pandemia
Com as aulas presenciais suspensas ainda por tempo indeterminado, algumas mudanças foram necessárias para se adequar e passar pelo isolamento social proposto para superar a pandemia do Covid-19, sem perder o foco nos estudos.
O Instituto Preparatorio Militar ( IPM ), trouxe algumas dicas e incentivos para quem está se planejando para concursos e carreiras militares.
A princípio o Coronel Luiz Carlos, explica que a pandemia gerou reajustes na metodologia do curso, fazendo com que o instituto se adequasse para garantir a transmissão do conteúdo de forma on-line.
"Ninguém estava preparado para uma pandemia, então foi necessário realizar alguns ajustes na nossa metodologia de ensino e de aprendizagem para que nós pudessemos alcançar nosso objetivo que é sempre a aprovação", explicou.
O Coronel continua ressaltando, que sempre faz questão de lembrar aos alunos que quarentena não é férias, e que eles precisam continuar se dedicando aos estudos durante o período. " Costumo dizer aos meus alunos que quarentena não é férias, então eles em casa precisam estudar com auxílio dos pais e responsáveis, que também fazem parte desse processo, pai e mãe tem que pressionar e participar do processo é fundamental para que eles mantenham foco", salientou o Coronel.
Sobre a nova metodologia de ensino o Coronel Luiz Carlos, ressaltou que o cursinho está ministrando aulas EAD, com o objetivo de manter o apoio pedagógico e assim alcançar a aprovação dos alunos, "Nos estamos utilizando a metodologia da educação a distância, onde nossos alunos tem acesso a vídeo aulas, apostilas em PDF, nós estamos utilizando a ferramenta Google Aulas, onde os professores e os alunos podem se comunicar, temos também o plantão Tira Dúvidas, enfim, todo apoio pedagógico para aprovação do aluno que é nosso objetivo principal", ressaltou o Coronel.
Ainda sobre a demanda de ensino a distância, o Coronel deu alguma orientações para os alunos que estão se preparando em casa," É importante que os alunos criem uma rotina de estudos, com hora para acordar e início das atividades, intercalando com intervalos, fazer de duas a três redações por semana, de forma geral é preciso manter uma rotina de estudos e lembrando que para quem vai fazer o concurso para as carreiras militares, é necessário fazer atividades fisicas, conforme o edital" ,disse o Coronel.
Por fim, quem tiver interesse de prestar concursos militares, e estudar no Instituto Preparatório Militar, pode fazer a pré matrícula no site institutomilitar.com.br, ou se dirigir a uma das secretarias do curso na Via Expressa 3299, das 14h as 17h, no Colégio São Jorge ou no Jacintinho, na avenida Juca Sampaio, 40.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
