Educação

Educação em tempos de pandemia: veja algumas dicas de preparação para carreiras militares

O IPM trouxe algumas dicas para os alunos que estão se preparando durante a pandemia

Por 7Segundos 22/06/2020 16h04
Educação em tempos de pandemia: veja algumas dicas de preparação para carreiras militares
Preparação Militar - Foto: Reprodução/Instagram

Com as aulas presenciais suspensas ainda por tempo indeterminado, algumas mudanças foram necessárias para se adequar e passar pelo isolamento social proposto para superar a pandemia do Covid-19, sem perder o foco nos estudos. 

O Instituto Preparatorio Militar ( IPM ), trouxe algumas dicas e incentivos para quem está se planejando para concursos e carreiras militares. 

A princípio o Coronel Luiz Carlos, explica que a pandemia gerou reajustes na metodologia do curso, fazendo com que o instituto se adequasse para garantir a transmissão do conteúdo de forma on-line.

"Ninguém estava preparado para uma pandemia, então foi necessário realizar alguns ajustes na nossa metodologia de ensino e de aprendizagem para que nós pudessemos alcançar nosso objetivo que é sempre a aprovação", explicou.

O Coronel continua ressaltando, que sempre faz questão de lembrar aos alunos que quarentena não é férias, e que eles precisam continuar se dedicando aos estudos durante o período. " Costumo dizer aos meus alunos que quarentena não é férias, então eles em casa precisam estudar com auxílio dos pais e responsáveis, que também fazem parte desse processo, pai e mãe tem que pressionar e participar do processo é fundamental para que eles mantenham foco", salientou o Coronel. 

Sobre a nova metodologia de ensino o Coronel Luiz Carlos, ressaltou que o cursinho está ministrando aulas EAD, com o objetivo de manter o apoio pedagógico e assim alcançar a aprovação dos alunos, "Nos estamos utilizando a metodologia da educação a distância, onde nossos alunos tem acesso a vídeo aulas, apostilas em PDF, nós estamos utilizando a ferramenta Google Aulas, onde os professores e os alunos podem se comunicar, temos também o plantão Tira Dúvidas, enfim, todo apoio pedagógico para aprovação do aluno que é nosso objetivo principal", ressaltou o Coronel. 

Ainda sobre a demanda de ensino a distância, o Coronel deu alguma orientações para os alunos que estão se preparando em casa," É importante que os alunos criem uma rotina de estudos, com hora para acordar e início das atividades, intercalando com intervalos, fazer de duas a três redações por semana, de forma geral é preciso manter uma rotina de estudos e lembrando que para quem vai fazer o concurso para as carreiras militares, é necessário fazer atividades fisicas, conforme o edital" ,disse o Coronel. 

Por fim, quem tiver interesse de prestar concursos militares, e estudar no Instituto Preparatório Militar, pode fazer a pré matrícula no site institutomilitar.com.br, ou se dirigir a uma das secretarias do curso na Via Expressa 3299, das 14h as 17h, no Colégio São Jorge ou no Jacintinho, na avenida Juca Sampaio, 40.