Com eleição prevista para novembro, ASA tem primeiro candidato declarado à presidência
Weslley Farias, 31 anos, está disposto a concorrer ao cargo de mandatário do alvinegro

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) terá eleições em novembro para a escolha de sua nova diretoria para o biênio 2021 e 2022. A informação foi confirmada ao portal 7segundos pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo, o advogado Higor Rafaell Oliveira Godoi. A data, no entanto, não está confirmada. E já tem um candidato declarado, trata-se de Weslley Farias Lopes da Silva, 31 anos, atual responsável pela ASA TV. Mas há, também, comentários sobre a possibilidade de candidatura do próprio advogado Higor Rafaell.
Encabeçada por Weslley Farias, a chapa denominada Transparência e União é a única que se apresentou até o momento. Já publicou até mesmo seu planejamento, que inclui orçamentos abertos aos associados e torcedores, apresentando a estimativa de receitas, custos e investimentos que serão disponibilizados durante os dois anos diretivo. Além disso impondo um limite de gastos, evitando gastar muito com contratações caras, solicitação de adiantamento de publicidade, patrocínios ou empréstimos.
“ Os gastos com salários e contratações deve ser, no máximo, igual às receitas, para garantir que o restante possa ser usado para quitar dívidas trabalhista”, cita o projeto. Wesley Farias defende ainda uma auditoria contábil, seguindo Lei n° 9.615/98 (Lei Pelé).
Ainda de acordo com o que foi divulgado a imprensa, caso seja vencedor, o grupo pretende disponibilizar, mensalmente, no site Portal da Transparência a prestação de contas do ASA em notas fiscais. “No final de cada ano, como ressalva estatuto do clube, será disponibilizado balanço financeiro forma de prestação de contas anual,” destaca o programa.
DÉBITOS TRABALHISTAS
O programa apresentado pela chapa encabeçada por Wesley Faria prevê que todo o patrocínio da prefeitura ficará destinado para pagamentos de dívidas trabalhistas. O objetivo é concluir a gestão, em 2022, deixando o nome do clube adimplente no mercado.
O projeto ainda prevê mudanças na estratégia de marketing para atrair mais sócios e torcedores, além de uma modernização da base, começando a partir do sub-7 para crianças de seis e sete anos e fechando com o sub-20.
O elenco profissional será regionalizado, com alguns atletas de outros Estados. O objetivo é montar um time competitivo, sem gastar tantos recursos e, através das competições, garantir calendário e caixa para o clube.
Outro objetivo é incentivar o futebol feminino e outras modalidades como natação, maratona, voleibol e judô, entre outras.
Últimas notícias

Show de Prêmios e oito atrações musicais: Cavalgada dos Pais acontece neste domingo (10) em Traipu

MP Eleitoral aciona Bolsonaro por propaganda eleitoral antecipada para 2026

Adolescente é apreendido após assassinato e série crimes no Sertão de AL

Com ou sem JHC, PL deve lançar nome ao governo de Alagoas em 2026

Petistas sentem, mais uma vez, saudades de Arthur Lira como presidente da Câmara

Justiça mantém prisão de homem acusado de agredir filha de seis anos com chinelada em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
