São João 2020: lives juninas seguem no domingo e segunda-feira
Trios de forró pé de serra e artistas convidados animam festejos de São Pedro
As lives do São João 2020: O Arrasta-pé é na Sua Casa, idealizado pela a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e a Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral), prosseguem neste domingo (28) e segunda-feira (29), véspera e Dia de São Pedro, respectivamente. Repetindo o sucesso das lives dos dias 23 e 24, a programação virtual continua com muito forró a partir das 18h, nos canais do YouTube da Prefeitura de Maceió e do Forró Alagoano.
Quem abre a noite do domingo (28) é o trio de pé de serra de Tonho da Real, forrozeiro reverenciado em Alagoas. Na sequência, entram em cena os trios de Rogério Nicácio e, logo após, Zé de Princesa. Mais tarde, quem participa da transmissão é Sandoval, Gil Neves e Milla do Acordeon, jovem e promissor sanfoneiro alagoano, que venceu o Prêmio de Melhor Sanfoneiro no Festival de Itaúna/ES. Os artistas serão acompanhados por Xameguinho e trio.
Para Vânia Amorim, diretora-presidente da FMAC, o objetivo do projeto é “gerar renda e trabalho para uma parte da cadeia produtiva dos festejos juninos, essencialmente músicos e técnicos”. Para que a tradição se mantenha viva em tempos de crise mundial do coronavírus, segundo ela, “é preciso reinventar a forma de comemorar, priorizando as medidas de segurança necessárias que o momento exige”.
Na segunda-feira (29), Dia de São Pedro, Gogó da Ema, Betinho Marcolino e Abanos do Forró dão início à festa, no encerramento do São João 2020. O gigante Eliezer Setton e sua inconfundível voz também marcam presença no último dia de transmissão, além de Jaques Setton, Alberto Germano, acompanhados de Tião Marcolino e sua banda.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
