Fechamento do Hemoal durante feriado de São João repercute na ALE
Cibele Moura vai apresentar Projeto de Lei sobre funcionamento

O fechamento do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) durante o feriado de São João nessa quarta-feira (24) repercutiu durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) nesta quinta-feira (25).
A deputada Cibele Moura (PSDB) disse que recebeu relatos de pessoas que aproveitaram o feriado para doar sangue e encontraram o local fechado.
“O que não dá para aceitar é saber que os bancos de sangue estão baixos, com base nas campanhas de doação, e ontem a porta do Hemoal estava lotada com pessoas querendo doar e tiveram que voltar pra casa”.
Ela também informou que irá apresentar um Projeto de Lei para que as unidade do Hemoal em Maceió e Arapiraca funcionem todos os dias da semana, incluindo feriados e finais de semana.
Os parlamentares Francisco Tenório (PMN) e Jó Pereira (MDB) também se manifestaram contrários ao fato apresentado por Cibele Moura.
“Também me pegou de surpresa. Hemoal tem que funcionar em regime de plantão, principalmente no período de pandemia. Hemoal é saúde, é salvar vidas”, disse Francisco Tenório.
Repercussão
Nessa quarta-feira, a designer de joias e influenciadora digital, Endy Mesquita, havia pedido para que os seguidores fossem ao Hemoal para doar sangue para o pai dela que faria uma cirurgia no dia seguinte. As pessoas que foram encontraram o hemocentro fechado.
Nas redes sociais, Endy Mesquita explicou que a cirurgia do pai era muito aguardada e precisava ser feita com urgência.
“Pois é gente está fechado. Feriado né, que legal. O banco de sangue fecha porque as pessoas podem esperar”, desabafou através dos stories do instagram.
Agora, a campanha é para que as pessoas doem qualquer tipo de sangue em nome Francisco de Assis Felix Viera nesta quinta-feira.
A sede do Hemoal fica localizada na Rua Dr. Jorge de Lima, no bairro Trapiche da Barra
.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió

Jovem suspeito de ter matado amigo de infância é preso em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
