Mais de 200 pássaros são devolvidos à natureza em Murici
Animais foram resgatados nos últimos dias em operações do IMA
Uma operação realizada durante o último final de semana pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) resgatou 216 pássaros que foram devolvidos à natureza.
As ações aconteceram nos dias 27, 29 e 30, em cooperação com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e resultaram em oito autos de infração, somando R$ 67.000,00 de multa.
De acordo com as informações, as aves seriam a vendidas no mercado ilegal.
Entre as espécies estava um Tangara fastuosa, ameaçada de extinção, e seis tatuzeiras. Também foram apreendidas três espingardas, cinco canos e doze armadilhas.
Os animais foram soltos na Área de Proteção Ambiental (APA) e Estação Ecológica (Esec) de Murici.
Vendedores e compradores podem ser considerados infratores, traficantes e colaboradores, podendo sofrer pena de detenção de seis meses a um ano, além de ter que responder processo administrativo e pagar multa.
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
