Presidente da Algás é eleito para liderar a Abegás
Arnóbio Cavalcanti assume a presidência do Conselho de Administração da maior representação institucional de distribuição de gás do Brasil

A Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) elegeu,na quarta-feira,1º de julho, o novo Conselho de Administração para a gestão 2020/2023. A eleição aconteceu durante a 88ª Assembleia Geral Extraordinária de Associados.
O diretor presidente da Algás, distribuidora de gás de Alagoas, Arnóbio Cavalcanti Filho, assume a presidência do Conselho da Abegás, tendo na vice-presidência o diretor-presidente da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), Rafael Lamastra Junior. Na ocasião, Gerson Fonseca, gerente de estratégias, riscos e conformidade da Algás, foi reeleito presidente do Conselho Fiscal da Abegás.
Pela primeira vez na história, um representante de Alagoas é eleito para liderar a Associação. De acordo com o novo presidente do Conselho de Administração, Arnóbio Cavalcanti, a nova gestão assume em um momento desafiador. “A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) demandou uma grande mobilização das empresas distribuidoras. Prosseguindo com os padrões habituais de eficiência, qualidade e segurança, elas mantiveram a prestação de serviço essencial ao mesmo passo que adotaram todos os cuidados para garantir as condições de saúde de seus colaboradores e clientes, e, ainda, contribuíram de diversas maneiras no combate à Covid-19”, afirma.
“Esse momento é complexo também porque as distribuidoras estão sentindo os efeitos econômicos da pandemia. E a Abegás é um porta-voz relevante para buscar as melhores soluções que permitam ao setor continuar contribuindo com a geração de empregos, renda e com a arrecadação de impostos", acrescenta o novo presidente do Conselho de Administração.
“Ao mesmo tempo, vemos esses próximos anos como um período de oportunidades. Como legítima representante de um dos elos mais relevantes da cadeia, o de downstream, a Abegás é uma entidade fundamental no debate de um projeto nacional de desenvolvimento do setor que beneficie toda a sociedade”, diz ele.
“Nestes próximos três anos seguiremos ainda mais focados em criar condições, ao lado de outros agentes do setor, para ampliar a oferta de gás natural e possibilitar que o gás chegue ao consumidor em condições mais competitivas”, prossegue o presidente do Conselho de Administração da Abegás.
“A possibilidade de ter acesso a outros agentes de suprimento de gás é uma de nossas prioridades, além de todo o trabalho que a entidade tem para desenvolver o mercado por meio de políticas que estimulem novos usos do gás natural – principalmente no setor automotivo, com a adoção do gás em veículos de transportes de carga e de passageiros. Só será possível aumentar a oferta se a criação de demanda for pensada conjuntamente", completa Arnóbio Cavalcanti Filho.
O Conselho de Administração é composto por mais sete integrantes: um da região Centro-Oeste (Rui Pires dos Santos, da Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul - MSGás); dois da região Nordeste (Hugo de Santana de Figueirêdo Junior, da Companhia de Gás do Ceará - Cegás; e Luiz Raimundo Barreiros Gavazza, da Companhia de Gás da Bahia - Bahiagás), um da região Norte (José Carlos de Salles Garcez, da Companhia de Gás do Pará - Gás do Pará), dois da Sudeste (Pedro Magalhães Bifano, da Companhia de Gás de Minas Gerais - Gasmig; e Nelson Roseira Gomes Neto, da Companhia de Gás de São Paulo - Comgás), um da região Sul (Carlos Ivan Camargo de Colón, da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul - Sulgás).
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
