IBGE lançará pesquisa para mensurar impactos da pandemia de Covid em empresas
Cerca de 100 agentes do IBGE já estão fazendo contato com um conjunto de empresas representativas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançará na próxima quinta-feira, (9), uma pesquisa para mensurar os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre as empresas brasileiras. A Pesquisa Covid-19 nas Empresas, ainda em caráter experimental, está sendo realizada por telefone para avaliar a incidência e o grau de intensidade dos impactos da pandemia na performance empresarial.
O objetivo é que os primeiros resultados sejam publicados no dia 16 de julho. As divulgações serão quinzenais.
Cerca de 100 agentes do IBGE já estão fazendo contato com um conjunto de empresas representativas das atividades de indústria construção, comércio e serviços para aplicar um questionário de resposta rápida.
O lançamento da nova pesquisa terá formato semelhante ao da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid (Pnad Covid), apurada pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde, que investiga os reflexos da pandemia sobre o mercado de trabalho e estado de saúde das pessoas.
Veja também
Últimas notícias

‘Não sei se o Mickey e o Pateta vão sentir falta’, diz Dino sobre revogação de vistos dos EUA
Reeducandos de Alagoas terão acesso a curso superior em universidade pública

MC Livinho sofre acidente de moto na cidade de SP e é internado em UTI; quadro é estável

Acusado de assaltos é preso após capotar carro e trocar tiros com policiais em Pilar

Revista Áapice lança nova edição em Arapiraca e reforça compromisso com o fortalecimento do empreendedorismo feminino

Record tem invasão de sinal e transmissão de jornal interrompida
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
