Sedetur promove capacitação on-line para agentes de viagens da Colômbia
Profissionais colombianos conheceram detalhes dos atrativos turísticos de Alagoas; ação visa fomentar as vendas do Destino no país
O trabalho de promoção da atividade turística em Alagoas não para mesmo diante das impossibilidades momentâneas causadas pela pandemia do novo coronavírus. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) segue promovendo capacitações on-line com agentes e operadores do Brasil e do mundo. Desta vez, cerca de 30 profissionais da Colômbia foram capacitados, na manhã desta quinta-feira (02), para vender os atrativos alagoanos no país.
A ação, em parceria com a Embaixada Brasileira na Colômbia e operadora Journeys, trouxe aos profissionais colombianos dados técnicos da rede hoteleira do estado, estruturas aérea e viária e informações de todos os destinos turísticos alagoanos, do Norte ao Sul do Estado, do Litoral ao Sertão. Além disto, produtos diretamente atrelados à atividade turística, como a gastronomia e o artesanato, também foram detalhados pela equipe técnica da Sedetur.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o trabalho de capacitação é essencial para fomentar as vendas para o Destino. “Seguimos com nossa agenda de ações on-line, promovendo o estado tanto no Brasil como no exterior, vencendo as dificuldades impostas pelo momento. Este trabalho é essencial para consolidar a imagem de Alagoas como um destino seguro e garantir que a retomada da atividade turística seja um sucesso. O mercado colombiano tem muito potencial, seguiremos apostando nestes novos mercados e também fomentando nossos principais emissores de turistas nacionais e internacionais”, pontuou.
Mesmo sem voos diretos entre Maceió e Bogotá, a aposta no mercado colombiano tem como base as operações aéreas de companhias, como Gol e Latam, que operam nas duas cidades, possibilitando voos com conexões rápidas em São Paulo.
Esta é a terceira capacitação on-line promovida pela Sedetur voltada ao mercado internacional somente durante o período da pandemia. Até o momento, mais de 100 profissionais foram capacitados para vender o Destino Alagoas, através de pacotes de viagens e passagens aéreas, em países como Argentina, Chile e Colômbia.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
