Sedetur promove capacitação on-line para agentes de viagens da Colômbia
Profissionais colombianos conheceram detalhes dos atrativos turísticos de Alagoas; ação visa fomentar as vendas do Destino no país
O trabalho de promoção da atividade turística em Alagoas não para mesmo diante das impossibilidades momentâneas causadas pela pandemia do novo coronavírus. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) segue promovendo capacitações on-line com agentes e operadores do Brasil e do mundo. Desta vez, cerca de 30 profissionais da Colômbia foram capacitados, na manhã desta quinta-feira (02), para vender os atrativos alagoanos no país.
A ação, em parceria com a Embaixada Brasileira na Colômbia e operadora Journeys, trouxe aos profissionais colombianos dados técnicos da rede hoteleira do estado, estruturas aérea e viária e informações de todos os destinos turísticos alagoanos, do Norte ao Sul do Estado, do Litoral ao Sertão. Além disto, produtos diretamente atrelados à atividade turística, como a gastronomia e o artesanato, também foram detalhados pela equipe técnica da Sedetur.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o trabalho de capacitação é essencial para fomentar as vendas para o Destino. “Seguimos com nossa agenda de ações on-line, promovendo o estado tanto no Brasil como no exterior, vencendo as dificuldades impostas pelo momento. Este trabalho é essencial para consolidar a imagem de Alagoas como um destino seguro e garantir que a retomada da atividade turística seja um sucesso. O mercado colombiano tem muito potencial, seguiremos apostando nestes novos mercados e também fomentando nossos principais emissores de turistas nacionais e internacionais”, pontuou.
Mesmo sem voos diretos entre Maceió e Bogotá, a aposta no mercado colombiano tem como base as operações aéreas de companhias, como Gol e Latam, que operam nas duas cidades, possibilitando voos com conexões rápidas em São Paulo.
Esta é a terceira capacitação on-line promovida pela Sedetur voltada ao mercado internacional somente durante o período da pandemia. Até o momento, mais de 100 profissionais foram capacitados para vender o Destino Alagoas, através de pacotes de viagens e passagens aéreas, em países como Argentina, Chile e Colômbia.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
