Alagoas registra 39.935 casos da Covid-19 e 1.153 óbitos
Foram registradas mais 19 mortes em território alagoano
O Boletim Epidemiológico deste domingo (05/07) confirma mais 710 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 39.935 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 7.311 estão em isolamento domiciliar e 224 internados em leitos públicos e privados. Outros 31.245 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.994 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 19 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.153 óbitos por Covid-19.
Mais 19 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Cinco vítimas eram residentes de Maceió, sendo três homens, com idades de 51, 58 e 67 anos; e duas mulheres de 82 e 62 anos. O homem de 51 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Metropolitano; o homem de 58 anos era diabético e faleceu no Hospital Sanatório; e o homem de 67 anos também era diabético e faleceu no HGE. A mulher de 82 anos era hipertensa e faleceu no Hospital Arthur Ramos; e a vítima de 62 anos tinha doença respiratória crônica e faleceu na UPA Tabuleiro.
A Covid-19 vitimou mais 14 pessoas que residiam no interior do Estado, sendo sete mulheres e sete homens. A mulher de 67 anos, de Marechal Deodoro, não tinha registro de comorbidades e faleceu na UPA Irmã Dulce; a vitima de 66 anos, de Teotônio Vilela, era diabética e faleceu no Hospital do Município; a mulher de 85 anos, de Passo de Camaragibe, não tinha registro de comorbidades e faleceu em sua residência; a vítima de 77 anos, de São Miguel dos Campos, era diabética e faleceu na Santa Casa do Município; a mulher de 87 anos, de Arapiraca, era hipertensa e faleceu no Hospital Djacy Barbosa; a vítima de 84 anos, de Olivença, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Clodolfo Rodrigues; e a mulher de 62 anos, de Campo Alegre, tinha doença renal crônica e faleceu na Santa Casa de São Miguel dos Campos.
Em relação aos óbitos do sexo masculino, o homem de 86 anos, de Limoeiro de Anadia, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Djacy Barbosa; o homem de 58 anos, também de Limoeiro de Anadia, tinha doença respiratória crônica e faleceu no Hospital Djacy Barbosa; o homem de 52 anos, de Arapiraca, tinha doença cardiovascular e faleceu no Hospital Daniel Houly; o homem de 80 anos, de Senador Rui Palmeira, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Clodolfo Rodrigues; o homem de 49 anos, de Porto de Pedras, era diabético e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 52 anos, de Campo Alegre, não tinha registro de comorbidades e faleceu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; e o homem de 88 anos, de São Miguel dos Campos, era diabético e faleceu na Santa Casa do Município.