Gestão em Turismo é tema de live nesta quarta-feira (08)
Comportamento do setor no período pós-pandemia será discutido por especialista
Nesta quarta-feira (8), às 16h, o Projeto Turismo do Saber Digital traz como tema da sua live semanal, a Gestão de turismo e as oportunidades de emprego na área. O convidado é o coordenador do curso de Gestão de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal) Campus Maceió, Lauro Lopes, que vai discutir como o cenário do setor deverá se comportar no período pós-pandemia.
Lauro, que é psicólogo, doutorando em Psicologia e especializado na Psicologia da Educação, é professor assistente do Ifal e desde 2019 coordena o curso superior tecnológico voltado ao turismo. Possui experiência nas áreas de Educação, Psicologia da Educação, Psicologia Cognitiva e Formação de Professores.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria Secretaria Municipal de Educação (Semed), o encontro virtual acontece no Instagram da Semtel (@semtel.maceio) e terá mediação da turismóloga e especialista em turismo e hotelaria, Cristina Quirino. Segundo a assessora técnica da Semtel, após o retorno das atividades econômicas dos setores, será grande a demanda nos segmentos que compõem o turismo em Maceió e, por isso, os profissionais precisarão estar atentos.
“Abordar a importância do turismo como fonte de renda e perspectiva de emprego é maravilhoso, porque além das oportunidades em hotéis, bares e restaurantes, por exemplo, existe uma infinidade de empresas que podem estar absolvendo o profissional com o curso superior em Turismo. Em Maceió, o mercado está se aquecendo para a retomada e, obviamente, as empresas que demitiram colaboradores vão procurar aqueles profissionais que estão ligados nas medidas necessárias para a prevenção do novo coronavírus. Ter profissionais capacitados e atentos às necessidades dos turistas é tão importante quanto os atrativos para um destino turístico”, enfatizou Cristina.
Além da Semed, o Turismo do Saber conta ainda com a parceria das Secretarias de Assistência Social (Semas) e de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). O Projeto também tem o apoio do Sesc Alagoas, Senac Alagoas, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (Abih – AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Parque Shopping Maceió, Luck Receptivo, Sindicato dos Hotéis de Alagoas, Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Museu Palácio Floriano Peixoto, Associação Comercial de Maceió, Teatro Deodoro, Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Faculdade Estácio, Iloa Resorts e Pizzaria Stella.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
