Cerest retoma atendimentos médicos à população
Atendimentos relacionados ao trabalho estavam suspensos em virtude da pandemia
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Maceió retomou os atendimentos médicos de trabalhadores com risco e acometidos por acidentes e/ou doenças relacionadas ao trabalho. O serviço estava suspenso por conta do risco de contaminação pela covid-19.
Segundo Ana Paula Cavalcante, médica do trabalho do Cerest, para os atendimentos os trabalhadores devem ter um encaminhamento para um médico do trabalho e devem agendar sua consulta. “Além disso, é fundamental que o trabalhador não esteja com sintomas gripais na data da consulta e que tanto o paciente quanto o profissional tome os cuidados necessários de higiene, como higienização das mãos, uso de máscaras e de Equipamentos de Proteção Individual”, explica.
A equipe do Cerest é composta por médicos de saúde do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicólogo, enfermeira do trabalho com foco em notificações que são repassadas para as redes sentinelas. O Centro tem parceria com sindicatos, unidades de saúde, escolas municipais, Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) da SMS, entre outros órgãos públicos e privados, atuando no sentido de garantir saúde e bem-estar dos trabalhadores desses locais.
Para marcar consulta, o trabalhador deve entrar em contato pelo número: 3312-5577.
O Cerest
O Cerest Maceió é um centro de referência técnica à saúde do trabalhador e uma unidade geradora de conhecimento de caráter sanitário e epidemiológico. A Unidade de Maceió é responsável pela assistência de 28 municípios alagoanos localizados nas 1ª, 4ª e 5ª regiões administrativas. Ele tem como finalidade o bem-estar de trabalhadores urbanos ou rurais, individuais ou informais, ativos ou inativos, com ou sem vínculo empregatício.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
