Política

Alfredo Gaspar acolhe demandas dos representantes da Federação dos Pescadores de Alagoas

No encontro, Gaspar ouviu e acolheu as reivindicações da categoria

Por 7Segundos com Assessoria 09/07/2020 14h02
Alfredo Gaspar acolhe demandas dos representantes da Federação dos Pescadores de Alagoas
No encontro, Gaspar ouviu e acolheu as reivindicações da categoria - Foto: Assessoria

A partir de um diálogo com a Federação dos Pescadores de Alagoas, Alfredo Gaspar recebeu, na tarde desta quarta-feira (8), representantes dos sindicatos dos pescadores de Maceió, e discutiu demandas que proporcionem melhorias nas condições das colônias de pesca do município.

No encontro, Gaspar ouviu e acolheu as reivindicações da categoria, que se manifestou contra a desvalorização do trabalho dos pescadores em Maceió. Representando todo o setor, Moisés Coelho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do Trapiche da Barra, afirmou que o pescador sempre foi tratado como produto de segunda categoria e que a maior demanda é estrutural.

Ele ressaltou que Maceió tem a maior laguna de sururu, e garantiu que a pesca ajuda muita gente. “Empregamos mais que uma microempresa estruturada. Por embarcação, cerca de oito pessoas estão empregadas, e por isso, precisamos de uma maior valorização”, disse o presidente do sindicato. 
“Nós, das colônias, precisamos de uma maior atenção, um maior reconhecimento e uma valorização do nosso trabalho”, completou.

Alfredo Gaspar destacou que a realidade dos pescadores precisa ser mudada, e que é necessário que uma estratégia seja traçada para fomentar a atividade.  “O setor precisa de um fortalecimento e um diálogo permanente. Maceió é uma cidade que não pode desprezar esse potencial, e temos que tratar com eficiência para que todos saiam vitoriosos”, concluiu Gaspar.