Mutirão para entrega de mais de 19 mil RGs tem início nesta segunda
Ação entregará documentos que foram solicitados nos últimos 2 anos
Começa nesta segunda-feira (13) o mutirão do Instituto de Identificação da Perícia Oficial de Alagoas para entregar mais de 19 mil carteiras de identidade, que foram solicitadas antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Uma grande Arena de Cidadania foi montada em dois shoppings da capital com estrutura, respeitando as normais de segurança sanitária, com mais de 100 funcionários das 9 às 16 horas atendendo a população.
A ação será apenas para a entrega de documentos que foram solicitados nos últimos 2 anos (2019/2020). Nesse momento, não haverá atendimento para solicitações de novos documentos.
Do dia 13 a 17 de julho, a Arena estará montada no estacionamento do Shopping Maceió, no bairro de Mangabeiras. Na semana seguinte, do dia 20 a 24, a mesma estrutura será montada no estacionamento do Pátio Shopping, no Benedito Bentes.
O acesso a Arena estará restrito a uma pessoa por família, e a mesma deverá estar usando sua máscara de proteção individual. Item que se tornou obrigatório em Alagoas, após o novo decreto estadual, que prorroga as medidas de enfrentamento à Covid-19.
Para retirar o documento, o requerente deverá apresentar o protocolo de pedido. Caso o requerente não possa comparecer, um representante poderá fazer a retirada, mas para isso, deverá apresentar a original do seu RG, o protocolo e a certidão original de nascimento ou casamento do requerente que ele representa.
Arapiraca
Na última semana de julho será a vez de Arapiraca receber a ação, que deverá entregar outras 5 mil carteiras de identidade. O local ainda está sendo definido.
Veja também
Últimas notícias

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

São Miguel dos Milagres celebra 65 anos de Emancipação Política

Motociclista morre após cair da moto e ser atropelada por caminhão; vítima estaria grávida

Clube do Servidor de Arapiraca recebe jogos de handebol e futebol neste domingo (8)

Loja Rica de Marré é reinaugurada em novo endereço no Centro de Arapiraca

VI Conferência Infantojuvenil de Meio Ambiente mobiliza rede de ensino em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
