Instituto de Identificação inicia mutirão para entrega de carteira de identidade em Maceió
Só no período da manhã foram entregues mais de 600 carteiras de identidades
O Instituto de Identificação da Perícia Oficial do Estado de Alagoas iniciou, nesta manhã, um mega mutirão para a entrega de carteiras de identidades em Maceió. A expectativa do órgão é entregar 19 mil RGs em duas semanas.
De hoje até o dia sexta-feira (17), a Arena Cidadã estará funcionando no estacionamento do Shopping Maceió, que fica no bairro Mangabeiras. Do dia 20 a 24, a Arena estará no estacionamento do Pátio Shopping, que fica no bairro Benedito Bentes.
O atendimento à população está sendo realizado das 9 às 16 horas. Uma equipe formada por mais de 100 colaboradores está dividindo várias funções para agilizar o atendimento, evitando filas e aglomerações.
O policial civil Alex Pietroluongo veio buscar sua carteira de identidade, a da esposa sogra e a da cunhada. "Foi tudo realizado de forma rápida, segura, e sem burocracia", afirmou o servidor público.
Esta é a segunda fase da ação desenvolvida para a entrega de documentos solicitados nos últimos 2 anos (2019/2020). A primeira foi a catalogação por municípios e envio de malotes com os RGs para 100 cidades do interior e a última fase será no final do mês com a entrega em Arapiraca.
Roney Presbítero, superintendente do Instituto de Identificação, destacou que toda ação foi pensada respeitando os protocolos de vigilância sanitária. Ele explicou que como muitas pessoas estavam procurando as carteiras, após o fechamento dos postos devido à pandemia, o objetivo da ação foi facilitar o acesso ao documento.
"A Arena é ventilada e o acesso está restrito a uma pessoa por família; a mesma deverá estar usando sua máscara de proteção individual. Colaboradores estão orientando as pessoas a ficarem no distanciamento social, sempre aplicando o alcool 70%, para evitar contaminação com o coronavírus. Totens com álcool em gel foram espalhados pelo local", disse Presbítero.
Técnicos da área de saúde estão aferindo temperatura dos cidadãos. Uma ambulância foi disponilizada para atendimento de primeiros socorros. As filas estão sendo organizadas por ordem alfabética, com reforço de mais atendentes nas letras J e M, cuja a quantidade de RGs é superior as outras letras.
Para retirar o documento, basta o requerente apresentar o protocolo de pedido. Um representante também poderá fazer a retirada, mas, para isso, deverá apresentar, além de o protocolo, a RG e a certidão original de nascimento ou casamento do requerente que ele representa.
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
