Covid-19: Barreiras sanitárias no Centro atendem quase 1.700 pessoas
Além de orientar sobre o novo coronavírus, técnicos de enfermagem aferem a temperatura do público

As seis Barreiras Sanitárias da Covid-19, instaladas no Centro de Maceió, atenderam 1.696 pessoas na primeira semana da Fase Laranja de Distanciamento Social Controlado. Além de orientar os clientes sobre o novo coronavírus, técnicos de enfermagem aferem a temperatura, que acima de 37.6 graus representa um dos indicativos de estar acometido pela doença.
Conforme balanço divulgado nessa terça-feira (14), do total de pessoas atendidas, 913 eram do sexo feminino e 783 do masculino. Dessas, 36 eram crianças na faixa etária de 0 a 13 anos e 20 eram adolescentes, com idades entre 14 e 18 anos. No decorrer da primeira semana de funcionamento das seis Barreiras Sanitárias, foram atendidos 1.108 adultos, que apresentaram idades entre 19 e 59 anos, além de 532 idosos, com 60 anos de idade ou mais.
Quatro pessoas apresentaram quadro febril e 39 foram identificadas com outros sintomas gripais nas Barreiras Sanitárias da Covid-19 do Centro de Maceió. Com isso, 43 pessoas atendidas foram encaminhadas para as Centrais de Triagem localizadas no Ginásio do Sesi e Shopping Pátio Maceió, onde foram submetidas ao teste rápido do novo coronavírus.
Funcionamento
Instaladas no último dia 3 deste mês, desde que lojas de rua de até 400m² foram autorizadas a abrir em Maceió, as seis Barreiras Sanitárias da Covid-19 atendem a população de segunda a sábado, das 9h30 às 17h. A primeira pode ser encontrada no Calçadão do Comércio, em frente às Lojas Imperador e segunda está situada próximo ao antigo Produban, em frente às Lojas Guido.
Já a terceira Barreira Sanitária, fica localizada próximo ao corredor de ônibus, em frente às Lojas Marisa. Próximo à lateral da Casa Vieira, é possível encontrar a quarta Barreira Sanitária e a quinta está situada próximo à Igreja do Livramento. Já na Rua Agerson Dantas, próximo ao Hortifruti, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) montou a sexta Barreira Sanitária.
“Além de orientar a população sobre a Covid-19, nas seis Barreiras Sanitárias prestamos informações sobre a doença e, caso sejam diagnosticadas com sinais e sintomas, fazemos o encaminhamento para as Centrais de Triagem visando realizar o teste rápido. Caso resida na parte alta da capital alagoana, irá à Central de Triagem situada no Shopping Pátio Maceió, na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes e, se morar na parte baixa, será encaminhada à Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche”, informou a supervisora substituta das Barreiras Sanitárias, Maria Gabriela Santos.
Veja também
Últimas notícias

Mulher é presa por tentar matar o companheiro no município de Igreja Nova

Homem que teria matado o próprio filho espancado é encontrado morto em Coruripe

Estudantes de Medicina da Ufal visitam Núcleo de Epidemiologia do HEA

Vídeo mostra mulher pedindo socorro após ser esfaqueada na Uneal, em Arapiraca

Chacina em Estrela de AL pode ter sido motivada por ciúmes; vítimas foram mortas a facadas

Identificadas vítimas de chacina ocorrida dentro de residência em Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
