Programa Ronda no Bairro “relança” projeto cultural, agora na versão online
Primeira apresentação acontece nesta sexta-feira (17)

O isolamento social em virtude da pandemia de Covid-19 levou a população a adaptar as suas rotinas, fazendo da interação via internet uma parte importante do chamado “novo normal”. Pensando nisso, o Programa Ronda no Bairro decidiu retomar o seu projeto Ronda no Bairro Cultural, agora na versão online, e a primeira apresentação acontece nesta sexta-feira (17).
Antes, o Ronda no Bairro Cultural acontecia todas as sextas-feiras do mês e consistia em apresentações musicais e folclóricas que ocupavam os espaços de convivência mútua, como praças e mirantes dos bairros Centro, Jacintinho e Orla de Maceió.
De acordo com o superintendente do programa, coronel Cícero Silva, a mudança foi articulada tendo em vista a necessidade ainda vigente de evitar as aglomerações. “Não podemos nos descuidar. Sair de casa continua sendo algo que deve ser feito apenas em situações de absoluta necessidade”, reforçou.
Mas a mudança também é vista com ares positivos: “Por mais que o contato humano seja essencial para nós também, antes nos delimitávamos a atender o público próximo à região onde nos apresentaríamos. Agora surge essa possibilidade, através da qual poderemos levar mais do nosso trabalho de proximidade através da música não só a todos os alagoanos, através do ambiente democratizado da internet, como a pessoas de qualquer lugar do mundo”, apontou o superintendente.
A primeira edição do novo Ronda no Bairro Cultural acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 19h, no canal Programa Ronda no Bairro Alagoas, do YouTube, e contará ainda com sorteio de brindes para os espectadores.
Veja também
Últimas notícias

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS

Artista plástico representa Palmeira dos Índios na Fenearte e concorre a prêmio nacional em Olinda (PE)

'Mosquinha parece ser inofensiva, mas não é', diz jovem que viralizou após infecção ocular

Acusado de matar amigo dentro de carro é condenado a mais de 13 anos de prisão

Motoristas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios participam de palestra com a PRF

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
