Músicos do Ronda no Bairro percorrem territórios do programa com serenata
Haverá apresentações no Centro, Jacintinho e na orla marítima
Depois da apresentação realizada pela banda de música do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, na segunda-feira (30), para a população circunvizinha ao Corredor Vera Arruda, localizado na Jatiúca, chegou a vez de levar a atração musical à população em isolamento dos outros territórios de atuação do programa.
Os músicos vão se apresentar nas áreas próximas ao Centro da capital alagoana, Jacintinho e em outros pontos da orla marítima, percorrendo os territórios numa espécie de serenata ambulante ao som de grandes clássicos da música mundial.
Nesta quarta (01), o grupo toca no Jacintinho, começando nas proximidades da Praça do Mirante, e depois irá para o Mirante São Gonçalo, próximo ao Centro de Maceió. Já na quinta-feira (02), a ação acontece nos bairros Cruz das Almas e Jacarecica. E, na sexta (03), em Ponta Verde. Tudo a partir das 19h.
A ação, iniciada na última segunda-feira, pegou moradores dos prédios próximos ao Corredor Vera Arruda de surpresa e fez a alegria dos mesmos em pleno período de isolamento social. Durante todo o percurso, populares lotaram as janelas e varandas dos seus apartamentos para acompanhar o cortejo e agradecer pela iniciativa.
Segundo o superintendente do Programa Ronda no Bairro, coronel Cícero Silva, a ideia é levar alento à população que está aflita diante de toda luta que se tem travado contra a proliferação da Covid-19 em Alagoas. “Nosso objetivo é levar uma mensagem de esperança e de conscientização, mesmo nestes tempos de isolamento social, àqueles que vivem nas áreas onde atuamos”, pontuou.
Para evitar aglomerações, todas as apresentações acontecerão em formato de cortejo, buscando atingir ao máximo possível de pessoas, sem que, para isso, elas precisem sair de casa e infringir as determinações feitas pelo Governo do Estado.
Veja também
Últimas notícias
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
[Vídeo] MST ocupa Centro de Maceió contra reintegrações de posse
Cibele vai às ruas e defende permanência de 158 alunos da Uncisal
Dra. Eudócia acusa Renan Filho de prejuízo bilionário em embate no Senado
Prefeita Marcela recebe trator equipado da Codevasf para Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
