Covid-19: Procon Maceió realizará audiências de conciliação virtuais
Decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (16)

Em decorrência do período de pandemia da Covid-19, o Procon Maceió informa que as audiências de conciliação serão realizadas virtualmente pelo whatsApp. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (16).
A diretora-executiva do Procon Maceió, Lilyan Valões, fala que a medida vai dar prosseguimento a uma das atividades mais essenciais. “Visa facilitar e manter o funcionamento regular do órgão, estabelecendo o contato entre o consumidor e o fornecedor nas demandas que o Procon Maceió não consegue resolver sem a necessidade de audiências, que estão paralisadas desde a implementação das medidas de isolamento social”, explicou.
As audiências que não puderem ser realizadas por meio virtual continuarão suspensas, sem a designação de nova data, não devendo ser expedidas novas intimações às partes e aos advogados enquanto não houver o retorno das atividades no regime de expediente normal.
Todos os atos de comunicação oficial relacionados às audiências virtuais serão realizados em tempo hábil, tanto aos consumidores quanto aos fornecedores, de maneira que não haverá qualquer prejuízo às partes.
Como as audiências serão por meio virtual, as partes envolvidas precisarão informar antecipadamente número de telefone para contato e/ou e-mail válido. Porteriormnete, será criado um grupo online com todos os interessados no dia e horário previamente agendados.
Procedimentos da Sessão
Aberta a audiência, as partes deverão se identificar por meio da apresentação do documento oficial com foto, cabendo ao conciliador responsável por presidir a sessão mencionar o número do processo, efetuar a chamada nominal das partes e de seus procuradores.
Finalizada a audiência, o termo será integralmente lido pelo conciliador para conhecimento dos envolvidos e enviado aos e-mails anteriomente designados. Um via será anexada as autos, com a assinatura do conciliador que o presidiu, e ficará à disposição das partes para cópia.
Nas audiências realizadas virtualmente, que terão duranção de 40 minutos, fica dispensada a assinatura das partes no respectivo termo de audiência.
Caso ocorra falha na transmissão de dados, os atos até então praticados serão reduzidos a termo pelo conciliador, cabendo ao mesmo avaliar a possibilidade de prosseguimento do ato ou a necessidade de remarcação de uma nova audiência, da qual as partes serão devidamente notificadas.
Eventuais dúvidas ou inconsistências serão resolvidas pela Diretoria-Executiva do Procon Maceió, por meio do e-mail [email protected].
Veja também
Últimas notícias

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência

Veículo pega fogo na Avenida Durval de Góes Monteiro em Maceió

Rafael Brito impulsiona preparação de alunos da rede pública com aulões do Enem
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
