Nova avenida ganha mais de 200 mudas de árvores
A nova Avenida Ministro Humberto Gomes de Barros liga os bairros Benedito Bentes e Cidade Universita?ria

A nova Avenida Ministro Humberto Gomes de Barros, que liga os bairros Benedito Bentes e Cidade Universita?ria, ficou mais verde nesta quinta-feira (16). A ampliação da arborização no local faz parte das ações da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que leva o plantio de exemplares nativos da Mata Atlântica a praças, áreas verdes degradadas e vias da capital.
A obra, que é mais uma ação do Programa Nova Maceió, foi concluída e será entregue na próxima segunda-feira (20) pelo Prefeito Rui Palmeira. A avenida já havia recebido o plantio de 100 mudas de ipês, em março deste ano, através do projeto Bairro Verde. Desta vez, as equipes de jardinagem da Sudes plantaram mais 208 mudas das espécies: ipê ( rosa, roxo e amarelo), aroeira e craibeira, deixando a nova via mais arborizada.
Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres explica que este e? um servic?o que faz parte do cronograma de atividades do órgão para que todas as obras possam receber arborizac?a?o, levando benefício para toda a cidade e para o meio ambiente.
“É uma iniciativa importante, porque além de ampliar a arborização, nós queremos conscientizar a população para cuidar do meio ambiente. Deixar a nossa cidade mais verde é um papel de todos”, afirma Torres.
O serviço na avenida tem continuidade até amanhã (17), a partir das 8h30, com o plantio de mais 61 mudas de árvores.
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
