Em Nota, bancada federal alagoana desmente voto contrário a prorrogação do Auxilio Emergencial
A Nota foi divulgada de forma conjunta pelos nove parlamentares
Os nove deputados que integram a bancada federal de Alagoas no Congresso Nacional, divulgaram Nota à Imprensa desmentindo a informação que teriam votado contra a prorrogação do Auxílio Emergencial pago pelo Governo Federal. De acordo com a Nota, a informação não é verdadeira.
Leia a Nota na integra:
Os membros da bancada federal alagoana, especialmente os nove deputados federais que atuam no Congresso Nacional em defesa do povo de nosso estado, informam que não procede e é completamente falsa a informação de que tais parlamentares teriam votado contra a prorrogação do Auxílio Emergencial pago pelo Governo Federal. Esta informação é integralmente inverídica.
Na verdade, o que ocorreu foi a votação do Projeto de Lei (PL) de nº 2801/20 na Câmara dos Deputados, que tratava de bloqueios judiciais do Auxílio Emergencial em caso de dívidas dos beneficiários. Neste Projeto, ainda na fase de análise por parte das Comissões da Casa, foi proposta uma emenda com a menção à prorrogação do pagamento do Auxílio. Entretanto, como o PL nº 2801/20 tratava de assunto diverso, a emenda foi rejeitada ainda na Comissão.
Ou seja, o tema da prorrogação do Auxílio Emergencial pago pelo Governo Federal nem sequer foi analisado em plenário na forma de Projeto de Lei.
Sendo assim, nenhum deputado federal alagoano votou contra a proposta. Na Câmara dos Deputados há vários PLs que dão conta deste tema, e a bancada federal alagoana – inclusive seus três senadores – está empenhada em trabalhar em prol da sociedade na superação das drásticas e trágicas conseqüências sanitárias, sociais e econômicas causadas pela pandemia da Covid-19.
Bancada Federal de Alagoas
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
