Deputado alagoano é elogiado por comentarista político da CNN Brasil
JHC é citado por Caio Copolla sobre Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital

Mesmo após aprovado no Senado Federal, o Projeto das Fake News continua gerando debate, principalmente, pela grande mídia. Presidente da Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital do Congresso Nacional, o deputado federal JHC (PSB) teve sua atuação parlamentar sobre o tema elogiada pelo comentarista político da CNN Brasil, Caio Copolla.
O resumo de um estudo coordenado por JHC, que aponta os principais problemas da Lei das Fake News, foi o principal tema do debate político no canal. Copolla classificou o documento como “muito útil” pelas questões técnicas abordadas.
Entre os tópicos apresentados, está a colisão da nova legislação com a Lei geral de Proteção de Dados. “Por sua vez, mudou o marco civil da internet aqui no Brasil. A comunicação entre as plataformas e as empresas telefônicas necessariamente implica no compartilhamento de dados pessoais que são defesos na legislação atual”, avaliou o comentarista.
Caio Copolla listou os principais problemas apresentados no documento, entre eles, a coleta massiva de dados. “Seria um modelo de rastreabilidade de mensagens mais rígido do mundo. As mensagens encaminhadas por todo e qualquer cidadão, durante um tempo, seriam rastreadas e armazenadas, ainda que só em meta dados”, explicou.
O texto segue para apreciação na Câmara dos Deputados.
Últimas notícias

Homem é morto a facadas após discussão por imóvel no Benedito Bentes, em Maceió

Homem é esfaqueado ao tentar defender mãe de amigo de agressão em Arapiraca

Homem é preso acusado de estuprar criança de 10 anos em Colônia Leopoldina

Homem é preso com maconha e crack durante operação em Arapiraca

Acidente com condutor sem habilitação deixa um morto e quatro feridos em Arapiraca

Suspeito de estuprar menino autista de 13 anos é identificado e preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
