Abrasel acredita que Maceió dará exemplo na reabertura de restaurantes
Associação diz que as expectativas são as melhores para 1ª semana
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional Alagoas (Abrasel Alagoas) acredita que Maceió dará exemplo para todo o país na reabertura de bares e restaurantes.
Nesta segunda-feira (20), a capital entrou na fase amarela do plano de Distanciamento Social Controlando. Além de bares e restaurantes, shoppings centers, salões de beleza, lojas de ruas e igrejas podem funcionar com 50% da capacidade.
Ao 7Segundos, o presidente da Abrasel Alagoas, Thiago Falcão, disse que a abertura chegou na hora correta e vai dar passos a frente de forma lenta, gradual e respeitando a saúde das pessoas.
“Sobre a questão do receito de voltar de fase, ele é mínimo. Estamos nos preparando para esse momento. Estamos confiantes de que vai ser uma bela abertura, dando exemplo para o país inteiro. Segundo ponto, os dados da saúde se mostram totalmente diferentes a isso. Mesmo com a abertura do comércio semanas atrás, os dados só vêm melhorando”, afirmou.
Em parceria com a Prefeitura de Maceió, a Abrasel Alagoas também vai realizar uma “blitz do bem”, verificando o uso de máscara, disponibilidade de álcool em gel e outros pontos do protocolo sanitário.
Serão três equipes da associação que vão circular a partir das 12h e seguem até ás 19h nos estabelecimentos. Além disso, a Abrasel vai lançar uma campanha de conscientização aos clientes.
“Durante esse período, é importante que não só os estabelecimentos façam sua parte, mas os clientes também. Estar em um bar ou restaurante não é uma carta de alforria para poder tirar a máscara e circular no ambiente. Só é para retirar no momento da alimentação ou de tomar a bebida”, explicou.
Últimas notícias
Homem é preso por roubar moto e celular de casal no bairro Alto Cruzeiro em Arapiraca
Circuito Penedo de Cinema 2025 começa na próxima segunda-feira, 10
Corpo de jovem é encontrado dentro de cacimba em local de difícil acesso no Antares, em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios lança edital para escolha de diretores e adjuntos das escolas municipais
Concurso Um Olhar Sobre Penedo incentiva estudantes a retratar a cidade com criatividade e pertencimento
Moraes vota para rejeitar recurso de Bolsonaro contra condenação
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
