Laboratórios terão de informar resultados de todos os testes de Covid-19
Portaria editada pelo Ministério da Saúde estabelece que mesmo exames negativos e inconclusivos devem ser notificados

Oministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, editou uma portaria obrigando laboratórios do país, tanto públicos quanto particulares, a notificar todos os resultados de testes diagnósticos para a detecção da Covid-19. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (21/7).
“Deverão ser notificados todos os resultados de testes diagnóstico realizados, sejam positivos, negativos, inconclusivos e correlatos, qualquer que seja a metodologia utilizada”, diz a norma atualizada.
O Ministério da Saúde deverá ser informado no prazo de até 24 horas, a partir do resultado do teste, mediante registro na Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS). A inobservância do dispositivo poderá configurar infração sanitária.
Para se adequar ao disposto na portaria, os laboratórios terão até 15 dias. Aqueles que não tiverem acesso ao RNDS deverão fazer a solicitação por meio eletrônico.
Últimas notícias

Câmara barra indicação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria
![[Vídeo] PF faz operação contra estelionato em agências da Caixa em Alagoas e bloqueia meio milhão](https://img.7segundos.com.br/j8y8DZkKoV0qxp5w_gvBgOXtqRA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-23-at-082449.jpeg)
[Vídeo] PF faz operação contra estelionato em agências da Caixa em Alagoas e bloqueia meio milhão

Secretário de Lívia Carla é preso em operação do IMA na Barra de Santo Antônio

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 48 milhões

Mulher é ameaçada com faca e enforcada pelo próprio irmão em Arapiraca

Guardas municipais de São Miguel dos Campos anunciam aquartelamento por falta de condições de trabalho
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
