Laboratórios terão de informar resultados de todos os testes de Covid-19
Portaria editada pelo Ministério da Saúde estabelece que mesmo exames negativos e inconclusivos devem ser notificados
Oministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, editou uma portaria obrigando laboratórios do país, tanto públicos quanto particulares, a notificar todos os resultados de testes diagnósticos para a detecção da Covid-19. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (21/7).
“Deverão ser notificados todos os resultados de testes diagnóstico realizados, sejam positivos, negativos, inconclusivos e correlatos, qualquer que seja a metodologia utilizada”, diz a norma atualizada.
O Ministério da Saúde deverá ser informado no prazo de até 24 horas, a partir do resultado do teste, mediante registro na Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS). A inobservância do dispositivo poderá configurar infração sanitária.
Para se adequar ao disposto na portaria, os laboratórios terão até 15 dias. Aqueles que não tiverem acesso ao RNDS deverão fazer a solicitação por meio eletrônico.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
